X

Diferença entre o Saque Sem e Saque Móvel do Banco do Brasil

O Banco do Brasil disponibiliza duas formas para realizar saque em caixas eletrônicos sem fazer uso do cartão de débito e/ou crédito vinculado a conta-corrente. Infelizmente os dois produtos são bastante confundidos, neste artigo explicaremos qual é a diferença entre o SAQUE SEM e SAQUE MÓVEL, embora o nome seja parecido, cada modalidade usa uma tecnologia diferente, enquanto o primeiro usa um código para liberar uma retirada sem o cartão, o segundo precisa do smartphone para liberar o dinheiro em um terminal de autoatendimento.

Saque Sem e Saque Móvel do Banco do Brasil permite sacar dinheiro no caixa eletrônico e sem usar o cartão de débito (divulgação)

O serviço pode ser útil em caso de perda do cartão de débito. A opção mais utilizada é o Saque Sem, pois ela gera um código exclusivo, não dependendo do celular.

SAQUE SEM

Já falamos aqui no site sobre o Saque Sem, se trata de uma maneira inovadora para realizar saques nos caixas eletrônicos do BB, pela internet, celular (app) ou via mensagem SMS o cliente solicita um código de sete a nove dígitos e pode sacar o valor escolhido em qualquer caixa eletrônico da instituição.

Só precisará informar o código gerado e o valor da retirada. Essa facilidade pode ser utilizada para efetuar um saque próprio ou então para pagamento a terceiros, já que a pessoa só precisará do código gerado e do valor.

Por questões de segurança o Banco do Brasil permite apenas saques de até R$300,00 sem usar o cartão da conta. Afinal, o correntista não é identificado. A senha gerada para saque é válida para uso uma única vez no dia em que foi solicitado.

O pedido do saque pode ser feito pelo internet banking, aplicativo ou então enviando a sigla SS (correspondente a Saque Sem) para o número do Banco do Brasil 40040001. É importante que a mensagem seja enviada de um celular cadastrado no BB.

SAQUE MÓVEL

Já o saque móvel é completamente diferente da primeira opção (Saque Sem), pois ele usa o smartphone no momento do saque, o que impede que tal função seja utilizada para o pagamento de terceiros, a menos que você forneça o seu celular para a pessoa que fará a retirada.

Pelo aplicativo do Banco do Brasil o correntista deve selecionar a opção SAQUE MÓVEL, daí é só informar o número da conta, senha e selecionar o valor do saque.

Daí é só ir a um caixa eletrônico e concluir o saque. Selecione [SERVIÇOS SEM CARTÃO] > SAQUE MÓVEL, será mostrado um QR Code, basta escaneá-lo pelo aplicativo para que a transação seja liberada.

Tal como o Saque Sem, o Saque Móvel possui limite diário de até R$300,00.

Matérias relacionadas