A burocracia e problemas com parceiros atrapalhou o lançamento oficial do Banco Neon, mas o banco já está pronto!
No dia 11 de Julho de 2016 o Banco Neon foi lançado oficialmente, desde então ele tem gerado um feedback negativo nas redes sociais devido a demora na aprovação de contas, na Apple Store e na Play Store o rating do app chegou a três estrelas. Quase dois meses depois, 30 de Agosto de 2016, a instituição inicia finalmente a aprovação de contas. O anúncio foi feito por Pedro Conrade, CEO do Banco Neon, em um vídeo transmitido ao vivo no Facebook.
Pedro se desculpou formalmente e explicou que a demora ocorreu devido a problemas burocráticos e com parceiros (bandeira, empresa que produz cartões, bandeira). Conrade também lembrou que a fintech está entrando em um setor extremamente burocrático e que é controlado por grandes bancos. O vídeo completo do anúncio você pode conferir aqui.
Todos os problemas já foram solucionados e hoje (30/08) o Banco Neon inicia o processo de aprovação de novas contas, será seguido o seguinte cronograma:
- 30 de Agosto de 2016 – Aprovação das primeiras 500 contas, será priorizado os clientes do Controly, pois o Controly será desativado e migrará todos os clientes para o Banco Neon.
- Na semana que vem (05/09) inicia-se a aprovação das primeiras 5 mil contas que foram solicitadas no pré-lançamento (prioridades), conforme foi prometido;
- A expectativa é que nas próximas semanas TODOS os clientes que solicitaram a conta sejam aprovados.
Para receber o cartão de débito será necessário fazer um depósito inicial de, no mínimo, R$100,00.
Toda semana a empresa atualizará por meio das redes sociais (Facebook e Twitter) com anda o processo de aprovação de contas.
No Banco Neon o cliente não paga tarifa de manutenção, a conta digital é gratuita, controlada 100% pelo smartphone e disponibiliza todos os serviços básicos sem custo para o correntista. O cartão da conta é de débito e permite a compra em milhões de estabelecimentos em todo o país ou ainda no exterior.
O Banco Neon é o terceiro banco 100% digital e que não cobra tarifa de manutenção. A instituição deve concorrer diretamente com o Banco Original e o Intermedium, que foram lançados no primeiro semestre de 2016.