X
    Categorias: Bancos

Saque não autorizado mas debitado da conta bancária

Esta semana fui realizar um saque no Banco24Horas e tive uma desagradável surpresa. Tentei sacar R$800 e a transação sempre era recusada, realizei duas tentativas. Pensei que aquilo fosse um problema no equipamento de deixei quieto, chegando em casa fui conferir o saldo da conta no Internet Banking, para a minha surpresa os dois saques haviam sido debitados de minha conta, ou seja, R$ 1,6 mil.

Felizmente o problema foi resolvido, ao ligar para o meu banco obtivesse o telefone do Banco 24 Horas (0800-56-2400), lá descobri que o ouve um erro no saque e que o valor seria estonado para a minha conta-corrente em até 2 dias úteis.

No dia seguinte o valor já estava de volta na minha conta. Aí ficou o aprendizado, sempre que houver tentativa de saque e der errado, confira se o saldo da conta permanece inalterado.

COMO RESOLVER SAQUE DEBITADO INDEVIDAMENTE

Caso o saque tenha sido feito em um caixa eletrônico da instituição, entre em contato diretamente com ela para informar o ocorrido, eles provavelmente já deverão ter notado o erro. Caso tenha sacado no Banco24Horas, ligue no 0800-56-2400, eles solicitaram os números do cartão que foi utilizado no equipamento (não pediram senha e nenhuma outra informação do cartão, por segurança!).

Embora eu considere o 0800 a forma mais rápida para solucionar o problema, se preferir envie um e-mail para disktecban@tecban.com.br para que seja aberto um chamado. Fique tranquilo pois em caso de problema técnico você será reembolsado, todas as transações são monitoradas. Para isso é fundamental guardar o recebido (se houver) e a data, número do equipamento e horário que o saque (ou a tentativa) foi realizada.

O saldo é restituído na noite do mesmo dia ou no dia seguinte, pois quando foram conferir as transações realizadas no dia verão que houve uma divergência, daí restituirão o valor em sua conta-corrente ou no cartão de crédito que tenha sido utilizado no equipamento. Nenhuma outra ação é necessária.

Fiz esse post com o intuito de informar e alertar os consumidores sobre esse tipo de problema que pode, eventualmente, acontecer.

Acredito que o causador desse erro seja uma falha técnica no caixa eletrônico. Se pesquisar no site ReclameAqui verá que há muitos consumidores que já passaram exatamente pelo mesmo problema.

Matérias relacionadas