Banco Neon pode estar próximo de lançar cartão de crédito

O Banco Neon inovou a forma de lidar com serviços bancários, a instituição foi a primeira a disponibilizar uma conta-corrente sem tarifa de manutenção com abertura através de APP. A fintech aos poucos vai evoluindo e aumentando a gama de serviços oferecidos aos seus clientes, já falamos aqui que no mês passado a instituição liberou a função OBJETIVOS, que permite que o correntista invista facilmente em um CDB (Certificado de Depósito Bancário) com rendimento superior ao da caderneta de poupança e com a mesma segurança. Ao que tudo indica o próximo passo da instituição pode permitir que seus clientes solicitem cartão de crédito.

Atualmente o cartão do Banco Neon possui a bandeira internacional VISA, é débito, mas funciona na função CRÉDITO para permitir pagamentos pela internet (cartão pré-pago), sendo que o valor das compras é sempre descontado direto do saldo da conta.

O perfil oficial do Banco Neon no Facebook respondeu a um usuário que, em breve, deve ser lançado a função cartão de crédito, o que permitirá que os correntistas comprem à vista ou parcelado e efetuem o pagamento apenas na data de vencimento escolhida.

Não há mais detalhes sobre o cartão de crédito, tampouco sabemos se ele terá ou não anuidade, mas o que já sabemos é que ele será 100% gerenciado pelo celular, tal como o Nubank.

Como todo cartão de crédito, a concessão de limite dependerá da análise de crédito. Diferentemente do cartão pré-pago, a função CRÉDITO não deve ser disponibilizada para todos os correntistas, pois ela envolve risco de inadimplência.

O cartão do Neon é diferenciado, ele possui a numeração impressa na vertical.

Com ou sem anuidade? Ainda não há informação sobre a anuidade e nem sobre o programa de fidelidade, mas o Neon promete reduzir as tarifas a medida que a conta for crescendo, atualmente a instituição já não cobra tarifa de manutenção e disponibiliza a maioria dos serviços de forma gratuita, permitindo o uso da conta sem ter que desembolsar nenhum centavo com tarifas, mas diferente do Banco Inter, não é ilimitado.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente