Neon descontinua conta Pejota para focar em PF e MEIs

Conta Pejota representava menos de 1% da base de clientes e, segundo a fintech, era subutilizada pelas empresas.

A Neon Pagamentos está enviando e-mail aos seus correntistas Pejota informando que a conta empresarial será descontinuada pela companhia. De acordo com o comunicado enviado à imprensa, as empresas têm até 30 dias úteis após o comunicado para retirar eventuais valores que ainda estejam depositados na conta Neon Pejota.

APP Neon Pejota ganha novas funções

Depois da compra do MEI Fácil, conta Neon Pejota deixa de existir. O objetivo da fintech é focar seus esforços em MEIs e Pessoas Físicas. (imagem: reprodução app Neon Pagamentos para Android).

Com o fim da conta Pejota, a Neon vai focar nas Pessoas Físicas (PFs) e Microempreendedores Individuais (MEIs).

O segmento de conta descontinuado representava menos de 1% da base de clientes da fintech. A Conta PJ da Neon, aliás, ainda era bastante limitada, no app a maioria dos serviços permanecia indisponível, um exemplo é a adição de favorecidos para transferências, gerenciamento de cartão e, pasmem, nem o Pix estava disponível no app da conta Pejota.

A conta para MEI continuará existindo normalmente. A versão para Microempreendedor Individual, aliás, é muito mais completa! Conta com maquininha de cartão, cartão de crédito empresarial, boleto turbinado e até pagamento de imposto mensal do MEI em poucos cliques pelo app.

NEON VIROU INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO

Recentemente, a Neon Pagamentos S/A recebeu aval do Banco Central para se tornar uma instituição de pagamento, tal novidade permite que futuramente a empresa atua de forma mais independente. Inicialmente, a Neon poderá oferecer o Pix – sistema de pagamento instantâneo do Banco Central – de forma independente do Banco Votorantim.

Antes, o Pix da Neon Pagamentos era intermediado pelo custodiante, o Banco Votorantim.

A partir de agora as transferências via Pix serão processadas pela própria fintech; já as transferências interbancárias via TED (Transferência Eletrônica Disponível) vão continuar sendo processadas pelo Banco Votorantim, visto que a Neon ainda não possui código de três dígitos e nem ISPB (Identificador do Sistema de Pagamento Brasileiro).

O fim da conta PJ da Neon faz com que a fintech seja uma das poucas que não atende o segmento empresarial. Vale lembrar que o Nubank, Banco Inter, Original, BS2, PagBank, Mercado Pago, C6 Bank e tantos outros já oferecem contas para CNPJs.

No caso do Nubank e do Banco Original, a versão de conta PJ está limitada para MEIs e empresas constituídas por um único sócio, tais como, Empresário Individual (EI), Empresário Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) e Empresa Limitada Unipessoal.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente