Conta Pejota representava menos de 1% da base de clientes e, segundo a fintech, era subutilizada pelas empresas.
A Neon Pagamentos está enviando e-mail aos seus correntistas Pejota informando que a conta empresarial será descontinuada pela companhia. De acordo com o comunicado enviado à imprensa, as empresas têm até 30 dias úteis após o comunicado para retirar eventuais valores que ainda estejam depositados na conta Neon Pejota.
Com o fim da conta Pejota, a Neon vai focar nas Pessoas Físicas (PFs) e Microempreendedores Individuais (MEIs).
O segmento de conta descontinuado representava menos de 1% da base de clientes da fintech. A Conta PJ da Neon, aliás, ainda era bastante limitada, no app a maioria dos serviços permanecia indisponível, um exemplo é a adição de favorecidos para transferências, gerenciamento de cartão e, pasmem, nem o Pix estava disponível no app da conta Pejota.
A conta para MEI continuará existindo normalmente. A versão para Microempreendedor Individual, aliás, é muito mais completa! Conta com maquininha de cartão, cartão de crédito empresarial, boleto turbinado e até pagamento de imposto mensal do MEI em poucos cliques pelo app.
NEON VIROU INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO
Recentemente, a Neon Pagamentos S/A recebeu aval do Banco Central para se tornar uma instituição de pagamento, tal novidade permite que futuramente a empresa atua de forma mais independente. Inicialmente, a Neon poderá oferecer o Pix – sistema de pagamento instantâneo do Banco Central – de forma independente do Banco Votorantim.
Antes, o Pix da Neon Pagamentos era intermediado pelo custodiante, o Banco Votorantim.
A partir de agora as transferências via Pix serão processadas pela própria fintech; já as transferências interbancárias via TED (Transferência Eletrônica Disponível) vão continuar sendo processadas pelo Banco Votorantim, visto que a Neon ainda não possui código de três dígitos e nem ISPB (Identificador do Sistema de Pagamento Brasileiro).
O fim da conta PJ da Neon faz com que a fintech seja uma das poucas que não atende o segmento empresarial. Vale lembrar que o Nubank, Banco Inter, Original, BS2, PagBank, Mercado Pago, C6 Bank e tantos outros já oferecem contas para CNPJs.
No caso do Nubank e do Banco Original, a versão de conta PJ está limitada para MEIs e empresas constituídas por um único sócio, tais como, Empresário Individual (EI), Empresário Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) e Empresa Limitada Unipessoal.