Com o Widget usuários podem fazer transferências em até 8 segundos sem precisar abrir o aplicativo.
A Neon Pagamentos lançou nesta sexta-feira (03), um novo recurso para os utilizadores de seu aplicativo para Android. O widget de transferências – que já estava disponível para usuários de iPhone – foi disponibilizado na última atualização do app.
O widget é um “atalho” que pode ser colocado na tela inicial do Android, com ele os correntistas conseguem transferir dinheiro em poucos cliques e, segundo a Neon, em até 8 segundos, o que é ideal para as transferências recorrentes, por exemplo.
Para iOS o recurso já estava disponível desde Agosto de 2019 e funciona na área nativa de widgets do iPhone ou ainda quando o correntista pressiona o ícone do app e seleciona o atalho de transferência rápida.
COMO USAR O WIDGET DA NEON NO ANDROID
É fácil! Após atualizar o aplicativo, acesse o app e selecione a opção CONFIGURAÇÕES aí é só ativar a opção TRANSFERIR POR WIDGET.
Feito a ativação, na tela inicial do seu celular acesse as opções de widget disponíveis e selecione e arraste o ícone da Neon. Se preferir, pressione o ícone do aplicativo da Neon para verificar quais os widgets estão disponíveis para o seu celular, aí é só arrastar o “quadro” de transferências rápidas para qualquer espaço disponível na home.
Com o widget instalado, clique nele e selecione o valor e o destinatário favorito da transferência, aí é só validar a operação com a senha, impressão digital ou selfie (biometria facial). O processo de transferência é feito em apenas três etapas.
Para que a transferência rápida aconteça é necessário que a conta do destinatário já esteja cadastrada no aplicativo. A novidade pode ser utilizada tanto para transferências entre contas da Neon quanto para outros bancos via TED.
Com a correria do dia a dia, reduzir os segundos de transações financeiras em aplicativos têm sido uma das prioridades dos bancos. Além do widget, há alguns bancos que oferecem outras soluções para agilizar transações, o teclado virtual, por exemplo, dispensa a abertura do aplicativo, permitindo transações financeiras sejam realizadas até mesmo em apps de terceiros.