Neon lança widget que permite transferir dinheiro em 8 segundos

Neon lança widget e aprimora processo de transferência.

A Neon Pagamentos lançou um novo recurso em seu aplicativo que promete agilizar o processo de transferência de dinheiro, o que deve reduzir significativamente o tempo em que o correntista precisa gastar para realizar transferências no APP. A promessa é de que as operações via widget levem, no máximo, oito segundos.

Widget Neon

Widget da Neon cria atalho que reduz tempo de transferêcia via aplicativo. Novidade está disponível no APP para iPhone e deve chegar ao Android em breve. (imagem: divulgação / assessoria de imprensa da Neon)

Recurso dispensa inclusive a abertura do aplicativo na hora de realizar transferências.

O Widget da Neon Pagamentos está disponível inicialmente para usuários de iPhone, mas, em breve, deve ser disponibilizado também para usuários do Android. Uma vez ativado, o widget cria um atalho na tela do smartphone, por meio dele o correntista consegue realizar transferências em poucos cliques.

O widget funciona como um “atalho” na tela do smartphone. No caso do iPhone o widget pode ser acessado ao rolar o dedo para a direita na tela de aplicativos. Já no Android o atalho pode ser colocado na tela principal (home).

Novidade simplifica transferências sem abrir mão da segurança

Graças ao uso da tecnologia, as transações pela conta da Neon Pagamentos podem ficar até quatro vezes mais rápida do que nos aplicativos dos outros bancos, onde o tempo gasto leva, em média, 35 segundos para ser concluído.

Com a iniciativa a Neon quer mostrar que cada segundo importa! O widget vai trazer mais praticidade para o dia a dia dos correntistas, pois vai permitir transferências em, no máximo, três cliques.

Segurança – As transferências feitas via Widget terão a mesma segurança do procedimento convencional, para validar a opção o correntista precisará fazer a leitura da impressão digital ou via Face ID (selfie).

Caso o destinatário dos recursos tenha conta na Neon o valor cai na conta quase que instantaneamente (geralmente em poucos segundos). Se a transferência for para outros bancos, o prazo continua sendo o mesmo das transferências via TED (Transferência Eletrônica Disponível).

Para usuários do Android o recurso deve ser incorporado nas próximas atualizações.

Essa não é a primeira vez que a Neon inova no processo de transferências, desde 2016 a empresa disponibiliza transferências bancárias por comando de voz via Siri, assistente de voz da Apple.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente