Neon Pagamentos compra startup MEI Fácil

Neon compra startup especializada em contabilidade para MEI.

A Neon Pagamentos S/A anunciou nesta terça-feira (17) a compra da startup MEI Fácil, empresa que ajuda o empreendedor a se formalizar. O valor da negociação não foi divulgado, a partir da aquisição a fintech de pagamentos deve herdar a carteira de clientes da startup paranaense.

Neon PJ

Neon Pejota é uma conta-corrente digital criada exclusivamente para Pessoa Jurídica, ela é livre de tarifa de manutenção e a empresa só paga pelos serviços que utilizar. (imagem: divulgação / Neon Pagamentos S.A)

A aquisição da MEI Fácil deve ajudar a Neon Pagamentos a aumentar a participação no mercado de Pessoa Jurídica, sobretudo das empresas constituídas em forma de MEI (Microempreendedor Individual).

A MEI Fácil oferece desde a abertura do CNPJ do MEI até a contabilidade completa; sendo ofertado ainda a possibilidade de adquirir uma maquininha de cartão personalizada da startup.

A startup auxilia o usuário do começo ao fim, é possível obter um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), emitir nota fiscal, alvará (se necessário), pagar guias de impostos e tem ainda serviços de educação financeira e emissão de boletos de cobranças.

Com a Neon, a tendência é de que os clientes da MEI Fácil passem a contar com os produtos e serviços da Neon Pagamentos, tais como: conta digital completa livre de tarifa de manutenção e a possibilidade de emitir boletos, fazer transferências, recargas, pagamentos, etc.

CONTA PJ GRÁTIS

A Conta Pejota da Neon Pagamentos é livre de tarifa de manutenção, o correntista só paga pelos serviços que, eventualmente, utilizar; sendo o processo de abertura realizado 100% pela internet e sem burocracia.

Com a aquisição, a tendência é que a Neon Pejota seja ainda mais completa para Pessoa Jurídica podendo, futuramente, oferecer serviços de contabilidade em plataforma integrada à conta digital.

A fintech está investindo continuamente em sua conta PJ, na última atualização o aplicativo da Neon voltado para empresas ganhou recursos financeiros, permitindo movimentações pelo APP; antes, o aplicativo era exclusivo para autenticação de acesso ao internet banking.

Ao se livrar da tarifa de manutenção (cuja média cobrada pelos bancos tradicionais em contas PJ é de R$70,00 por mês), a empresa consegue pagar apenas por transações que realmente utilizada. Na Neon as transferências de Neon para Neon são gratuitas e ilimitadas; sendo a conta podendo ser utilizada para folha de pagamento sem nenhum custo para o empreendedor.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente