Empresários com conta na Neon não vão mais precisar usar o internet banking para acessar a Conta Pejota.
O aplicativo da Neon Pagamentos para Pessoa Jurídica está mais completo! Essa semana a instituição começou a liberar as transações financeiras pelo APP Neon Pejota.
Em Agosto o Portal Conta-Corrente já havia anunciado em primeira mão que a Neon Pagamentos liberaria transações financeiras na conta empresarial pelo aplicativo.
Eis que agora, em Setembro, os menus de pagamentos e transferências começam a ser desbloqueados, o que deixou o aplicativo mais parecido com o da conta Pessoa Física.
No changelog do aplicativo a informação é de que o recurso de pagamento de contas, boletos e transferências vai ser liberado gradativamente à toda a base de cliente com o aplicativo atualizado.

Aplicativo da conta Neon Pejota ganha novos recursos! Empresas vão poder transacionar pelo APP tal como na conta Pessoa Física. (imagem: divulgação / Neon)
A NEON PEJOTA
A Neon Pejota é uma conta da Neon voltada para PJ (incluindo MEI), a conta é livre de tarifa de manutenção e a empresa só paga pelos serviços que, porventura, utilizar.
A conta-corrente é aberta 100% pela internet, basta que o empreendedor inicie a abertura informando o CNPJ no site da Neon. Além de transacionar pelo aplicativo, em breve o empreendedor poderá ser atendido pelo chat integrado, o que dispensará a necessidade de acesso à conta pelo computador.
O acesso móvel é a opção preferida dos correntistas, não só pela comodidade, mas também pela segurança.
Quando a conta jurídica foi lançada, o aplicativo só permitia a validação de transações e o envio dos documentos necessários para a abertura da conta.
Ao abrir uma conta Pejota na Neon a empresa obtém um número de agência e conta-corrente no Banco Votorantim, o que permite o recebimento de transferências via DOC ou TED. Há ainda a possibilidade de fazer cobranças por boletos; compras e saque no cartão Visa Internacional e até investimentos.
O principal benefício de efetuar transações pelo celular é que a validação é automática; já no internet banking o correntista precisa validar cada operação através de uma notificação no celular onde o aplicativo da conta está instalado.