“Procuram-se CNPJs”, Neon está em busca de clientes para a sua conta-corrente digital para Pessoa Jurídica.
Nessa semana muitos clientes da Neon Pagamentos receberam um e-mail com o título: “Procuram-se CNPJs”, nele a fintech tenta estimular os clientes a indicarem pessoas que possuem Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para abrirem uma conta Pejota na Neon livre de tarifa de manutenção.
A intensificação na oferta da conta empresarial da Neon chega em uma época em que o Banco Original também anunciou que prepara o lançamento de uma conta para Pessoa Jurídica. Recentemente, o C6 Bank também confirmou que terá serviços para empresas e MEI.
A conta jurídica da Neon Pagamentos é livre de tarifa de manutenção e conta com dois cartões gratuitos, um físico e outro virtual. O acesso da conta PJ – ao contrário da conta PF – é feito apenas por meio do internet banking, visto que a instituição ainda não possui aplicativo para clientes empresariais.
A conta da Neon não é ilimitada e gratuita como a do Inter, mas pode ser uma solução para quem busca uma solução livre de tarifa de manutenção e realiza poucas transações financeiras no mês.
A NEON PEJOTA
A conta para Pessoa Jurídica da Neon se chama NEON PEJOTA, ela pode ser aberta por qualquer empresa – independente do porte – vale até mesmo para quem é Microempreendedor Individual (MEI), a sua principal vantagem é ser livre de tarifa de manutenção, tal como já falamos aqui no Conta-Corrente.
O cliente empresarial só paga pelos serviços que, porventura, utilizar, isso porque ao contrário da conta Pessoa Física, a Neon Pejota não oferece o primeiro boleto, saque ou transferência sem custo, o empreendedor paga pelos serviços que utilizar desde a primeira transação.
Além da conta no nome e no CNPJ da empresa, a Neon PJ também oferece um cartão físico internacional com a bandeira VISA. Para compras pela internet o responsável pela empresa pode gerar um cartão virtual que funciona como “crédito”, mas que debita o valor das transações à vista do saldo em conta-corrente.
O movimento pode ser uma estratégia da empresa para aumentar a sua base de clientes, principalmente com a intensificação da concorrência no segmento Pessoa Física, já que as empresas estão mais abertas a pagar tarifa por serviços bancários.