Neon prometeu e cumpriu! A maioria dos serviços voltaram a ficar disponíveis na conta digital. A fintech conseguiu encontrar um novo banco liquidante menos de 3 dias após perder o antigo parceiro.
A conta digital da Neon Pagamentos S/A anunciou que os serviços de recarga de celular, pagamento de contas e boletos bancários já estão disponíveis para todos os correntistas do banco digital. A fintech formou uma parceria com o Banco Votorantim após o banco parceiro (antigo Banco Pottencial) ser liquidado extrajudicialmente pelo Banco Central do Brasil, desde então a instituição trabalha para normalizar todos os serviços o mais rápido possível.
No dia 16 de Maio de 2018 os seguintes serviços já estavam normalizados:
- Transferência entre contas do Neon (Banco Votorantim);
- Recebimento de transferências via DOC ou TED de outros bancos;
- Envio de transferências para outros bancos via TED;
- Pagamento de contas e boletos bancários;
- Recarga de celular;
- Consulta de saldo e extrato;
- Compras com o cartão de débito;
- Saques com o cartão de débito no Banco24Horas;
Infelizmente continua indisponível a função de depósito via Boleto Bancário e a ferramenta [OBJETIVOS]. O cartão de crédito também está, temporariamente, indisponível, assim como o cartão virtual (débito ou crédito).
Quem tinha saldo nos OBJETIVOS desde a época em que a fintech era parceira do Banco Neon S/A, consegue visualizar o saldo do produto, mas não consegue realizar o resgate, pois o pagamento da garantia será feita pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), visto que o CDB (Certificado de Depósito Bancário) era custodiado pela instituição financeira que foi liquidada pelo BC.
Ainda de acordo com a fintech, o Banco Neon S/A já entregou a lista de todos os clientes que possuem aplicações nos OBJETIVOS (CDB’s) e o processo de pagamento deve acontecer nos próximos dias.
Importante: O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) pagará 100% do montante investido nos OBJETIVOS do Banco Neon, incluindo os rendimentos até a data em que o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Banco Neon (04 de Maio de 2018). Nenhum cliente ficará no prejuízo, pois a garantia individual é de até R$ 250 mil e nenhum cliente da fintech tinha valores superiores no CDB.