X

Oi terá conta digital gratuita em parceria com a fintech Conta Zap

Conta Zap é a primeira conta do Brasil 100% gerenciada pelo aplicativo WhatsApp.

Seguindo a tendência do setor de telecomunicações, a operadora Oi passará a oferecer conta digital aos seus mais de 29 milhões de clientes. A operadora oferecerá uma conta digital em parceria com a fintech Conta Zap, cujo foco serão os consumidores de baixo poder aquisitivo.

Fintech que oferece conta digital aberta e movimentada 100% pelo aplicativo WhatsApp fecha parceria com a operadora Oi. Abrir conta e fazer transações é tão simples quanto mandar uma mensagem.  (imagem: divulgação Conta Zap)

Diferente de outras contas digitais, a Conta Zap se destaca por ser gerenciada 100% pelo aplicativo WhatsApp, sendo que o número da conta é o mesmo que o cliente utiliza como número no aplicativo.

A investida da Oi no setor financeiro segue uma tendência do setor. A Tim Brasil, por exemplo, fechou uma parceria com o banco digital C6 Bank. Há ainda a parceria entre a operadora Claro e o Banco PAN.

O Banco Inter foi além e já criou a sua própria operadora virtual, a Intercel.

A parceria entre Conta Zap e Oi cria uma joint-venture, cuja fintech ficará com a participação majoritária no negócio.

CONTA SERÁ GRÁTIS E PODERÁ SER ABERTA SEM BUROCRACIA

Para que a Oi consiga atingir os consumidores de baixa renda, a expectativa é que os clientes da operadora possam abrir a Conta Zap sem burocracia, isto é, não será necessário comprovar renda e nem enviar documento; o processo de abertura poderá ser feito inclusive por consumidores que possuem o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito.

Ademais, a Conta Zap será livre de tarifa de manutenção para os clientes da operadora e deve contar com um número limitado de transações financeiras.

Para a fintech Conta Zap a parceria com a operadora pode gerar um “boom” de clientes, visto que a operadora possui uma base de mais de 29 milhões de clientes, sendo 24 milhões com linhas pré-pagas e outros 5 milhões em planos pós-pagos.

Se a parceria seguir a mesma tendência do setor, a expectativa é que os clientes da Conta Zap tenham benefícios junto à operadora, o que pode incluir bônus de internet nas recargas e até navegação gratuita no aplicativo, por exemplo.

Matérias relacionadas