X
    Categorias: Next

Next agora permite pagamentos por QR Code

Bradesco libera pagamentos por QR Code para clientes do Next nas máquinas da Cielo.

O Next incluiu mais um recurso em seu aplicativo, agora é possível pagar por meio de QR Code usando o celular nas máquinas da Cielo. A novidade foi liberada na última atualização do aplicativo do Next disponibilizado tanto para Android quanto para iPhone.

Para usar a função é fácil! Em um estabelecimento com máquina da Cielo basta pedir para pagar por QR CODE, aí é só abrir o APP do Next e clicar em “Pagar com QR Code”, essa opção aparece logo abaixo do botão de login na tela inicial do aplicativo.

Os cartões de crédito do Next agora são elegíveis para pagamentos por QR Code nas máquinas da Cielo. (imagem: divulgação)

O valor da compra, que pode ser à vista ou parcelado, será cobrado normalmente na fatura do cartão de crédito.

Para o correntista o pagamento por QR CODE não tem nenhum custo adicional, já para o estabelecimento o valor descontado da transação é o mesmo que uma venda comum com cartão de crédito, cujo percentual varia de acordo com o plano de recebimento do estabelecimento.

PAGAMENTOS POR QR CODE SÓ PARA QUEM TEM LIMITE DE CRÉDITO

Infelizmente a função pagamentos por QR Code só está disponível para correntistas que possuem limite de crédito na conta, isso porque a função não foi liberada na opção débito.

O PicPay não oferece limite de crédito, mas, mesmo assim, é elegível para pagamentos via código QR nas máquinas da Cielo, embora as transações sejam processadas na função crédito a empresa debita o valor das compras sempre à vista do saldo disponível na conta. Nós acreditamos que o Next e o Bradesco poderiam fazer o mesmo, ou seja, instruir seus clientes que não possuem limite de crédito a pagar no crédito mas debitar o valor das transações do saldo, tal como em um cartão pré-pago.

A Cielo só permite pagamentos por QR Code através da função CRÉDITO, isso porque a credenciadora cobra dos estabelecimentos o mesmo valor de uma venda à vista ou parcelada na função crédito.

Os pagamentos por QR Code só estão disponíveis nas máquinas Cielo, o banco ainda não permite transferências entre clientes por meio da tecnologia, algo que o Agipay do Agibank e o PicPay já permitem.

Os cartões de crédito do Next também já permitem pagamentos pelo celular através do Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay.

Os bancos já preveem o fim dos cartões de plásticos devido a popularização de pagamentos por celulares e dispositivos vestíveis (wearables).

Matérias relacionadas