X
    Categorias: Next

Next agora permite transações por comando de voz no iPhone

Quem tem iPhone agora pode realizar transações na conta-corrente digital do Next por comandos de voz através da Siri da Apple.

Quem é correntista do Next e possui um iPhone já pode realizar transações financeiras usando apenas a voz. A funcionalidade foi adicionada a atualização do aplicativo para IOS (iPhone) e funciona por meio da Siri – assistente virtual da Apple – a partir dela é possível utilizar a voz para pedir que o aplicativo realize transações financeiras como: pagamentos, transferências, consulta de saldo, extrato, recarga de celular, etc.

Por enquanto apenas transações básicas estão disponíveis (consulta de saldo e transferências entre contas Next), em breve mais operações financeiras devem ser liberadas pelo banco digital do Bradesco.

Next libera transferências via comando de voz através da assistente virtual da Apple – Siri (imagem: divulgação)

Para realizar transferências é necessário que a conta do destinatário dos recursos esteja cadastrada como favorito no aplicativo. Por segurança, para concluir a transação por comando de voz é necessário validar a operação pela senha e/ou biometria.

De acordo com Jeferson Honorato, superintendente executivo do Next, o serviço foi lançado para simplificar o dia a dia do correntista. “Buscamos sempre entregar aos nossos clientes as melhores soluções, experiências e benefícios, o que torna o Next o Banco Digital mais completo do mercado, com soluções que facilitem o dia a dia das pessoas. A transação por voz, usando a Siri da Apple, é mais um avanço dentro do nosso conjunto de facilidades”.

O recurso precisa ser habilitado pelo aplicativo uma única vez.

Por ser um recurso que depende da assistente virtual da Apple, a novidade só está disponível para clientes que possuem iPhone. Em breve o banco digital estuda permitir transações por comando de voz no Android, tal como já faz o Banco Original através da ferramenta inside-app.

O Next não é o primeiro banco a permitir transações por comando de voz, o banco digital Neon e o Original já possuem um recurso similar. O único que usava o assistente da Apple era o Neon, o Banco Original permite transações por comando de voz, mas não pela assistente virtual da Apple.

Matérias relacionadas