X
    Categorias: NuConta

Como adicionar limite no cartão Nubank sem ter crédito?

Adicionar limite do Nubank permite que qualquer pessoa tenha um cartão de crédito da fintech.

O Nubank lançou uma nova modalidade de cartão para democratizar o acesso ao cartão de crédito, através do cartão de crédito com garantia do Nubank qualquer correntista pode ter a modalidade, mesmo que esteja com o nome negativado! Neste artigo confira como funciona e saiba como obter essa nova modalidade que pode ser contratada sem burocracia pelo app do roxinho.

Para popularizar cartão de crédito, Nubank agora tem nova modalidade de cartão em que o limite é escolhido pelo próprio usuário via débito de garantia. (imagem: divulgão Nubank)

O novo produto vale para qualquer pessoa que ainda não tenha limite de crédito, pois o consumidor só precisa adicionar ao cartão o dinheiro que gastaria para comprar no débito, por exemplo.

O Nubank não é a empresa pioneira a disponibilizar essa modalidade, esse tipo de cartão de crédito com garantia já é comercializado pelo Banco Inter (CDB Mais Limite) e pelo PagBank do PagSeguro.

Benefícios do novo cartão:

  • Limite é definido pelo usuário – quanto mais dinheiro adicionar, maior será o limite;
  • Zero burocracia – Não há consulta de CPF e nem análise de crédito, você pode ter o limite de crédito mesmo se estiver devendo na praça;
  • Não precisa comprovar renda;
  • Ajuda construir crédito – A principal ideia do novo produto é permitir que qualquer pessoa construa um histórico de crédito no Nubank e, consequentemente, consiga um cartão de crédito;
  • Pode usar a garantia para pagar a fatura, se quiser – O ideal é não usar o valor depositado de garantia para pagar a fatura, pois o limite será automaticamente reduzido, mas caso precise o consumidor pode optar por quitar a fatura com a própria garantia do limite;

FUNCIONAMENTO DO CARTÃO DE CRÉDITO SEM LIMITE DO NUBANK

A última versão do APP do Nubank trouxe o botão ADICIONAR LIMITE no cartão, através dele qualquer correntista pode definir o quanto gostaria de limite no cartão de crédito. O valor que o correntista colocar no cartão se transformará em limite para uso na função crédito.

Exemplo: João quer um limite de R$800 no cartão de crédito mas ele não consegue limite no Nubank pois está sem histórico de crédito e/ou com o nome negativado. Através da função ADICIONAR LIMITE ele pode depositar esse valor no cartão de crédito e ter o limite automaticamente liberado.

O cartão com garantia do Nubank Mastercard é diferente de um cartão pré-pago, pois o valor depositado não é utilizado para quitar automaticamente as compras realizadas. No fechamento da fatura o usuário tem a opção de pagar a fatura através de um meio de pagamento externo ao valor adicionado ao cartão (boleto, pagamento via saldo da NuConta) ou então pode optar por quitar o saldo devedor com o valor depositado de garantia.

Caso opte por quitar a fatura usando a garantia, o limite do cartão é automaticamente reduzido, visto que ele será sempre igual ao valor adicionado ao cartão.

NÃO SERIA MELHOR USAR A FUNÇÃO DÉBITO OU OPTAR LOGO POR UM PRÉ-PAGO?

Não! O cartão de débito ainda não é amplamente aceito nas compras pela internet. Além disso, o novo cartão com garantia do Nubank pode ajudar o correntista a construir crédito junto a instituição financeira.

Há chances de que o limite disponibilizado via garantia se transforme em limite definitivo do cartão de crédito, isto é, sem a exigência de depósito de garantia. O ideal é que o correntista não utilize o valor da garantia para quitar a fatura, pois isso ajuda construir um histórico de relacionamento com a fintech.

A nova modalidade do Nubank é também melhor que um pré-pago, pois o valor que não está comprometido pode ser retirado do cartão de crédito a qualquer momento. A medida que o consumidor vai usando o limite disponibilizado com garantia, a fintech faz uma “trava” no mesmo valor da garantia, o que impede o resgate até que a fatura seja quitada.

Como não há risco de inadimplência, o consumidor pode ter um cartão de crédito com o limite que quiser! Quanto mais dinheiro adicionar ao cartão, maior será o limite de crédito disponibilizado para compras nessa função. De acordo com o roxinho, o valor do limite é sempre 100% igual ao adicionado pelo usuário.

COMO ADICIONAR LIMITE NO CARTÃO NUBANK

A seguir, confira como adicionar limite no cartão de crédito do Nubank sem precisar passar pela análise de crédito. O primeiro passo é atualizar o app na loja de apps do seu sistema operacional (Google Play Store para Android; App Store para iPhone), isso porque o recurso ainda é novo e está sendo disponibilizado aos poucos para todos os clientes.

Com o app atualizado, no CARD do cartão de crédito clique em ADICIONAR LIMITE, tal como consta na animação a seguir:

Correntistas do Nubank agora podem ter cartão de crédito mesmo se não tiverem limite pré-aprovado. (animação: divulgação assessoria de imprensa Nubank)

Caso seja a sua primeira adição de limite pelo recurso será preciso aceitar os termos de uso da função e, posteriormente, informar o valor que deseja adicionar. É possível adicionar qualquer valor, quem define o limite é o próprio usuário.

Caso já tenha um cartão de débito, ele ganhará a função crédito automaticamente sem que seja necessário emitir uma nova via. Se, eventualmente, ainda não tiver nenhum cartão do Nubank, aparecerá a opção de solicitação gratuita, bastando que o correntista confirme o endereço no qual ele será entregue.

Matérias relacionadas