X

Superdigital deixará de oferecer serviço de Câmbio

Superdigital suspende serviço de câmbio no dia 31 de Janeiro.

O aplicativo Superdigital do Banco Santander não terá mais recurso de câmbio de moedas no aplicativo após o dia 31 de Janeiro de 2020. O anúncio foi feito pela própria instituição financeira em e-mail enviado aos correntistas que, porventura, tinham saldo em moeda estrangeira na conta ou em algum cartão físico ou virtual.

Superdigital acaba com serviço de câmbio de moedas; recurso deixa de ser oferecido no dia 31 de Janeiro de 2020. (imagem: reprodução e-mail Superdigital enviado aos correntistas)

O anúncio deve desagradar os clientes que utilizavam o aplicativo como uma conta multimoeda. Pelo APP da Superdigital era possível converter do Real para Dólar, Euro, Libra, dentre outras moedas. A conversão era feita instantaneamente e o saldo podia ser vinculado a um cartão físico ou virtual para compras e saques no exterior.

A suspensão dos serviços de câmbio pode ser fruto da mudança do público-alvo da conta, que passou a focar em consumidores das classes C, D e E; e também em MEIs (Microempreendedores Individuais).

A conta custa R$9,90 por mês, mas o usuário pode ter 100% de isenção na mensalidade caso gaste R$500,00 ou mais em compras no cartão físico ou virtual da Superdigital.

Pelo APP é possível fazer pagamentos, transferências, recargas, dentre outros serviços.

SALDO PODE SER CONVERTIDO ATÉ O DIA 31 DE JANEIRO

O recurso de conversão de moeda da conta Superdigital ficará disponível até o dia 31 de Janeiro de 2020, após essa data não será possível converter entre moedas, mas o correntista que, porventura, tiver saldo em moeda estrangeira poderá usufruir do saldo normalmente em compras e saques no Brasil ou no exterior.

Ainda de acordo com a Superdigital, o saldo em moeda estrangeira poderá ser gasto em compras e saques por tempo indeterminado.

Com o fim da conta e dos cartões multimoedas da Superdigital, a Conta Global do C6 Bank e a Conta Internacional do Banco BS2 se tornam ótimas alternativas, ambas tem a vantagem de oferecer uma cotação mais próxima do comercial, algo que não acontecia na Superdigital, cuja cotação de moeda estrangeira era mais próxima do Dólar Turismo, por exemplo.

E você, o que achou da suspensão do serviço de câmbio de moedas? Deixe seu comentário

Matérias relacionadas