X

Como depositar e sacar dinheiro na conta Woop Sicredi

O cartão de débito é emitido na cor branca, ele permite compras e saques através da bandeira VISA. (reprodução / etapa final do proesso de abertura de conta).

O Woop têm várias formas de depósito, é possível adicionar dinheiro à conta digital por meio de boleto bancário ou transferências, sejam de outras contas do Sicredi ou Woop Sicredi ou então por meio de transferências interbancárias via DOC ou TED. Já a retirada de recursos pode ser feita via saques em caixas eletrônicos (da rede Sicredi ou do Banco24Horas) ou então é possível transferir o recurso desejado para qualquer banco via TED.

O cartão emitido na cor preta é múltiplo (débito e crédito), ele é emitido na variente Gold e possui aceitação internacional (crédito imagem: Google Play Store / Reprodução)

Para quem quer transferir recursos para contas em bancos digitais que ofereçam a possibilidade de depósito via boleto, a ideia para não pagar tarifa é gerar um boleto e realizar o pagamento pela conta digital Woop Sicredi, visto que o plano gratuito não contempla a transferência de recurso para outros bancos via DOC ou TED, apenas transferências entre contas Sicredi e Woop Sicredi.

O Portal Conta-Corrente recomenda o plano “Oferta Woop!”, pois ele custa apenas R$9,90 por mês (os dois primeiros meses são de graça) e oferece transferências ilimitadas para outros bancos via DOC ou TED.

Quanto tempo demora para cair um depósito via boleto bancário? O prazo média é de 1 a 3 dias úteis, dependendo do local em que o consumidor realizou o pagamento. Há casos em que o boleto é compensado no dia útil subsequente ao pagamento.

Precisarei fazer muitos saques, e agora? Como nenhum dos pacotes disponibilizados pela Woop Sicredi oferece saques ilimitados, a solução pode ser aderir ao programa de fidelidade da cooperativa. Pelo programa Mooedas é possível acumular moedas por transações realizadas na conta digital, bem como o cartão de crédito. As mooedas acumuladas podem ser trocadas por benefícios, um deles é o de saques ilimitados por 30 dias. Legal, não é?!

Importante: para participar do programa de fidelidade é preciso pagar uma assinatura de R$5,00, mas esse valor é facilmente compensado pelos benefícios do programa, que incluem até a possibilidade de isenção total nas tarifas da conta digital.

Conclusão:

  • É possível depositar via boleto bancário;
  • A conta digital recebe transferências de outros bancos via DOC ou TED;
  • Os saques podem ser feitos em caixas eletrônicos Sicredi e do Banco24Horas;
  • É possível fazer transferências para qualquer banco via TED;
  • Não é possível depositar cheques na conta digital;
Matérias relacionadas