X
    Categorias: IRPF

Ferramenta gratuita permite apuração de imposto em ações e fundos imobiliários

Ferramenta gratuita simplifica a vida de quem investe na B3.

A LionTech IR é uma ferramenta gratuita que permite que os investidores apurem o Imposto de Renda e os ganhos de capital dos investimentos na Bolsa de Valores. A plataforma pode ser integrada ao CEI (Canal Eletrônico do Investidor) e, por isso, pode oferecer automação na apuração de lucros proviestes da compra e venda de ações e fundos imobiliários, por exemplo.

O lançamento da LionTech resolve um problema que afasta muitos investidores da Bolsa de Valores: a complexidade para apuração de impostos! Pela ferramenta o investidor consegue ter uma visão ampla de todas as suas operações de compra e venda de ações, daytrade e fundos imobiliários.

LionTech IR automatiza o cálculo e a apuração de lucros na compra e venda de ações, fundos imobiliários, dentre outros investimentos na B3. (imagem: reprodução LionTechIR).

O sistema põe fim a complexidade para apuração de lucros no mercado de ações e de Fundo de Investimentos Imobiliários (IR sobre ganho de capital com a valorização das cotas).

O LionTech gera inclusive a DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) caso o investidor tenha ganho de capital tributável, isto é, fora do teto de isenção.

PLANO GRATUITO E VERSÃO PAGA

A ferramenta LionTech IR está disponível em duas versões, uma paga e outra gratuita. A única diferença entre as versões é que apenas a versão premium gera o relatório anual para a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), visto que na versão gratuita apenas a apuração mensal está disponível.

O plano Premium custa R$29,90 por mês; já a versão especial para traders que operam o mercado futuro e de opções custa R$23,90 por mês. Em ambos os planos o investidor tem a opção de assinar a versão anual, o que garante um desconto de 10%.

Para a maioria dos investidores, a versão gratuita é mais do que o suficiente, ela permite apurar o IR e ter o controle mensal da carteira, além de gerar automaticamente a DARF para pagamento, oferecer corretoras e transações ilimitadas e disponibilizar a validação das informações preenchidas pelo próprio investidor.

A ferramenta de apuração está disponível através do endereço eletrônico liontechir.com.br, a plataforma foi desenvolvida por profissionais da área contábil, tributária, financeira e de tecnologia.

Matérias relacionadas