X

Mercantil do Brasil começa pré-cadastro da chave do Pix

Mercantil do Brasil é um dos três primeiros bancos em testes do Pix do Banco Central.

O Mercantil do Brasil anunciou nesta semana a liberação do pré-cadastro da chave do Pix – sistema que vai permitir que os consumidores realizem transferências instantâneas para qualquer banco, independente do dia e do horário – podendo os correntistas da instituição cadastrar o CPF, número de celular ou endereço de e-mail como forma para receber dinheiro pelo novo sistema do Banco Central.

Mercantil já é digital e abre conta pela internet; instituição agora é uma das primeiras a disponibilizar o pré-cadastro do Pix do Banco Central (foto: agência do Mercantil do Brasil / divulgação)

Cabe lembrar que esse é apenas um pré-cadastro, visto que, de acordo com o BC, o registro das chaves só poderá ser feito pelas instituições financeiras na primeira quinzena de Outubro de 2020. De acordo com o cronograma do órgão regulador idealizador da nova tecnologia de transferências, o sistema de transferência instantânea só deve começar a funcionar na primeira quinzena de Novembro de 2020.

Em preparativo ao Pix o Mercantil do Brasil já anunciou diversas novidades, dentre elas: liquidação instantânea de investimentos para permitir que os correntistas invistam os valores recebidos pelo Pix a qualquer dia e horário; linha de crédito vinculada ao Pix para permitir que os correntistas que possuem investimentos na instituição realizem transferências em qualquer dia e horário, independente da liquidação do investimento.

COMO FAZER O PRÉ-CADASTRO DO PIX NO MERCANTIL DO BRASIL

Caso tenha uma conta-corrente no banco Mercantil do Brasil (MB), basta fazer o seu pré-cadastro da chave, que pode ser o CPF, e-mail ou então o número do celular, pelo Internet Banking, aplicativo, SMS ou então pelo chatbot da instituição.

Ao vincular o CPF, e-mail ou número do celular ao MB, todas as transferências via PIX para o seu e-mail ou número de celular serão, automaticamente, creditadas à sua conta no Mercantil do Brasil. Se, eventualmente, o correntista quiser poderá pedir a portabilidade da “chave” para outra instituição financeira.

Vale lembrar que o Mercantil do Brasil já está em processo de digitalização, a instituição já permite que qualquer pessoa física abra uma conta no banco de maneira 100% digital pelo aplicativo do MB disponível para Android e iPhone.

O app do MB permite a realização de mais de 100 transações financeiras sem que o correntista precise entrar em contato com o atendimento humano, o que dá mais autonomia aos usuários.

Matérias relacionadas