X

Acesso Bank lança transferências via Pix

Acesso Bank agora tem Pix!

A Acesso Bankantes conhecida apenas como Acesso – disponibilizou recentemente uma nova atualização em seu aplicativo para Android e iOS, nela os correntistas já conseguem cadastrar as chaves de endereçamento do Pix, bem como enviar e receber dinheiro de forma instantânea pelo novo método de pagamento do Banco Central.

Nova versão do aplicativo da Acesso Bank libera transferências pelo Pix do Banco Central, bem como o cadastro de chaves de endereçamento. (imagem: reprodução changelog aplicativo Acesso Bank)

Disponível desde o dia 16 de novembro de 2020, o Pix permite o envio e o recebimento de dinheiro em, no máximo, 10 segundos. Além da agilidade da transferência, os correntistas ainda contam com outra vantagem: o Pix é gratuito para as pessoas físicas e MEIs.

Não importa o dia e o horário, visto que as transferências podem ser realizadas todos os dias, 24 horas, inclusive nos finais de semana e nos feriados.

O Pix é obrigatório apenas nas instituições que tenham mais de 500 mil contas abertas. Nas instituições de pagamento que tenham menos de quinhentos mil contas, como é o caso da Acesso, a disponibilização do Pix é facultativa.

CADASTRO DAS CHAVES JÁ DISPONÍVEL NO APP

De acordo com a Acesso Bank, o cadastro das chaves de endereçamento já está disponível no aplicativo. Embora seja possível utilizar o Pix sem realizar o cadastramento da chave, a chave de endereçamento é recomendada pois ela simplifica as transferências e reduz consideravelmente o número de informações necessárias para receber um pagamento.

Enquanto no DOC e TED o usuário precisa informar CPF/CNPJ, número de conta, agência e tipo de conta; no Pix basta fornecer uma chave de endereçamento, que pode ser o número do CPF ou CNPJ, endereço de e-mail, número do celular ou então uma chave aleatória criada no aplicativo do banco.

Cada pessoa física pode ter, no máximo, 5 chaves do Pix; já as pessoas jurídicas (empresas) conseguem cadastrar até 20 chaves por conta.

Caso o correntista não queira cadastrar uma chave – que serve apenas para simplificar as transferências – basta utilizar os dados bancários tradicionais, tal como ocorre com as transferências via DOC (Documento de Ordem de Crédito) e TED (Transferência Eletrônica Disponível).

Matérias relacionadas