X

Como solicitar talão de cheque no Banco Inter?

Correntistas do Banco Inter podem depositar folhas de cheques na conta digital, mas a instituição NÃO emite talão de cheque, entenda.

O uso de cheque vem caindo a cada dia, principalmente nas grandes cidades, mas ainda é uma opção de pagamento bastante utilizada nos municípios do interior do Brasil. Hoje em dia está muito mais fácil aceitar essa opção de pagamento, pois é possível inclusive realizar a compensação via aplicativo no celular, sem que seja necessário ir até o banco. Neste artigo esclareceremos uma dúvida do leitor Felipe, ele pergunta se é possível solicitar talão de cheque no Banco Inter.

Infelizmente o Banco Inter não emite talão de cheque, mas o banco permite que os correntistas depositem folhas de cheques na conta digital por aplicativo; ou seja, é possível aceitar cheques como forma de pagamento, mas não é possível emitir um cheque pela conta digital.

O Banco Inter recomenda que os clientes utilizem as transferências via TED (Transferência Eletrônica Disponível) em vez de cheque, pois a transação é mais segura e o valor cai na conta do destinatário no mesmo dia útil quando enviado dentro do horário comercial. Normalmente a TED cai na conta do destinatário poucos minutos após o envio! Além disso, o Banco Inter é livre de tarifas!

O cheque é útil para compra de bens de alto valor (imóvel, automóvel, por exemplo), mas a boa notícia é que as transferências bancárias também servem para o mesmo propósito.

Banco Inter não emite talão de cheques, mas permite depósito de folhas de cheques de outras instituições por aplicativo. (divulgação)

COMO DEPOSITAR CHEQUE NO BANCO INTER

Acesse o menu do aplicativo e selecione a opção DEPÓSITO POR CHEQUE, daí é só seguir as instruções do aplicativo, será necessário tirar uma foto frente e verso da folha de cheque.

Para que o cheque seja compensado com sucesso, recomendamos que se atente aos seguintes cuidados:

  • O cheque deve estar NOMINAL ao titular da conta do Banco Inter;
  • O cheque deve estar CRUZADO
  • O cheque não pode estar muito amassado
  • Coloque o cheque sobre uma superfície plana e escura para melhorar a visibilidade da foto;
  • Após tirar a foto certifique-se de que todos os detalhes do cheque estão nítidos no aplicativo;

Caso esteja tudo certo, o valor do cheque será liberado em até 1 dia útil após o depósito em sua conta-corrente. Caso o cheque tenha algum problema (insuficiência de fundos no banco emissor, por exemplo), um e-mail será enviado para o correntista do Banco Inter.

O Banco Inter é um banco digital, não faz sentido para a instituição passar a emitir talão de cheques sendo que seus clientes podem fazer transferências ilimitadas para QUALQUER banco via TED. Aliás, são raras as pessoas e estabelecimentos que ainda aceitam cheque como forma de pagamento.

Matérias relacionadas