X

Neon pagará garantia do FGC a titulares de Objetivos

Correntistas da conta digital Neon poderão receber a garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) direto na conta digital a partir do dia 18 de Maio de 2018. O processo de reembolso será feito direto pelo aplicativo da conta-corrente digital.

A fintech responsável pela conta-corrente digital Neon pagará do dia 18 de Maio de 2018 a 18 de Junho de 2018 a garantia dos investimentos na ferramenta Objetivos. O pagamento será efetuado com crédito direto em conta digital apenas para os clientes que possuem uma conta na Neon Pagamentos S/A. No dia 04 de Maio de 2018 o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do banco parceiro da conta digital, era ele que oferecia o CDB (Certificado de Depósito Bancário) por meio da ferramenta “OBJETIVOS”.

OBJETIVOS permitem que cliente “materialize” seus sonhos através de planejamento financeiro e o estabelecimento de metas.

  • Tem conta digital no Neon? Pagamento dos valores dos OBJETIVOS será feito direto pelo aplicativo.
  • Não tem conta digital no Neon? O pagamento da garantia do Banco Neon será feito em uma agência do Banco Bradesco.

As instruções para receber o valor investido no CDB do Banco Neon estão no site fgc.org.br/garantia-fgc/pagamento-de-garantia/banco-neon e também estarão no aplicativo do Neon a partir das 9h do dia 18 de Maio de 2018.

COMO SERÁ O PAGAMENTO DA GARANTIA

Os clientes da conta digital Neon deverão acessar o aplicativo a partir do dia 18 de Maio de 2018, lá haverá instruções detalhadas para o recebimento da garantia com crédito direto pela conta digital.

Caso o portador de um CDB (Objetivos) do Banco Neon não tenha mais conta digital na Neon Pagamentos, o procedimento para receber a garantia será feito direto em uma agência do Banco Bradesco.

Essa é a primeira vez que o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) libera o pagamento da garantia direto em conta digital, sem que o credor precise ir até uma agência bancária. A novidade vale apenas para clientes da Neon Pagamentos S/A, cuja conta foi aberta por aplicativo.

Update: Alguns clientes afirmam que receber o crédito do FGC em conta digital no horas depois da solicitação.

Importante: O prazo para confirmar a opção de recebimento pela conta digital da Neon Pagamentos S/A termina no dia 18 de Junho de 2018. Após esse prazo o pedido de reembolso deverá ser feito diretamente em uma agência do Banco Bradesco de acordo com as informações que estão disponíveis no site do Fundo Garantidor de Crédito.

Matérias relacionadas