X

Banco Original abre conta para quem está negativado?

O Banco Original foi a primeira instituição a liberar a abertura de conta pela internet. O banco é 100% digital e vem mudando o conceito bancário no Brasil, pois ele investe continuamente em tecnologia. Nesta dúvida esclareceremos uma dúvida de um leitor: “É possível abrir uma conta no Banco Original mesmo estando com o “nome sujo”?” A resposta é SIM, é possível!

Banco Original é moderno, prático e digital! Abra sua conta (divulgação)

Ter o nome incluso no SCPC ou SERASA não é um fator determinante para a recusa da abertura de uma conta. Conheço vários amigos que conseguiram abrir uma conta na instituição mesmo estando devendo na praça. Mas, evidentemente, eles tiveram apenas a conta para depósito, transferência e pagamentos liberado, não foi disponibilizado a eles cartão de crédito, cheque especial e muito menos limite de empréstimo.

O Banco Original – assim como toda instituição – faz consulta aos órgãos de proteção ao crédito. Caso você esteja com restrições no CPF (Cadastro de Pessoa Física), o ideal é que no momento da abertura você não escolha contratar nenhum produto ou serviço financeiro que possa impedir a abertura da conta, por exemplo, não peça cartão de crédito, cheque especial e nem limite de empréstimo.

Nem tudo são flores. A abertura da conta não é garantida, pois ela está sujeita à análise de crédito de acordo com a política da instituição. Mas, ter o nome sujo não é fator impeditivo, tudo dependerá da análise da instituição.

Dentre os possíveis motivos da recusa de uma conta estão:

  • CPF irregular na Receita Federal (o que não é a mesma coisa que ter o “nome sujo”).
  • Menor de 18 anos – O Banco Original não abre contas para menores de dezoito anos.
  • Desinteresse Comercial – O banco não é obrigado a abrir uma conta, ele pode recusar caso considere que você não está dentro da política de concessão de crédito da instituição.
  • Divergência de cadastro – A pessoa apresentou divergência cadastral e a sua identidade não pode ser confirmada. Por segurança, o pedido de abertura deve ser indeferido;
  • Cadastro incompleto – o interessado não completou o cadastro e/ou não tirou foto dos documentos solicitados.
  • Documentos ilegíveis – Caso os documentos apresentados não estejam em boas condições, a abertura será recusada. O mesmo pode acontecer em uma agência tradicional. É importante que a documentação esteja legível.

De maneira geral, é muito difícil o Banco Original recusar a abertura de uma conta. A instituição está democratizando os serviços bancários com a abertura via celular. Para um banco, quanto mais clientes, melhor! Caso o seu pedido de abertura tenha sido indeferido nós recomendamos que preencha uma nova proposta após, no mínimo, 180 dias.

Confira 20 grandes motivos para abrir uma conta-corrente no Banco Original!

Matérias relacionadas