X

Banco Original lança portabilidade de salário via APP

Original lança portabilidade de salário 100% digital e em troca oferece isenção de tarifas e desconto nos juros aos clientes que fizerem a solicitação via APP.

O Banco Original – banco digital que foi o pioneiro a abrir conta-corrente pelo celular no Brasil – acaba de lançar uma campanha publicitária que vai ao ar em vários canais de televisão, no comercial a instituição estimula os consumidores a pedirem a portabilidade do salário de um jeito inovador (100% digital), em troca a instituição está oferecendo isenção total de tarifas na conta-corrente + cartão de crédito sem anuidade + 50% de desconto na taxa de juros!!!

Original passa a oferecer portabilidade de salário 100% digital por aplicativo (divulgação)

A portabilidade do salário permite que o trabalhador (público ou privado) escolha em qual banco deseja receber o salário. A nova resolução do Banco Central permite inclusive o recebimento por meio de contas digitais não-bancarizadas.

Veja o comercial:

O Original foi o primeiro banco a anunciar a Portabilidade Digital do Salário, a instituição disponibilizou a ferramenta um mês antes da nova resolução do Banco Central sobre a portabilidade entrar em vigor. O pedido pode ser feito pelo APP sem burocracia, basta informar os dados de sua conta-salário e aguardar o prazo de validação.

Os clientes que pedirem a portabilidade do salário para o Original terão:

  • Isenção de 100% das tarifas de conta-corrente (Pacote de Serviços Ilimitados);
  • Cartão de crédito com anuidade grátis (Internacional, Gold ou Platinum);
  • 50% de desconto na anuidade do cartão de crédito MasterCard Black (se elegível);
  • 50% de desconto na taxa de juros do Cheque Especial;
  • 50% de desconto na taxa de juros do Empréstimo Pessoal;

Importante: Só é possível pedir portabilidade de contas salário, caso receba o seu pagamento via Conta-Corrente e/ou Poupança, basta trocar os dados do pagador junto ao empregador.

A portabilidade digital deve aumentar a concorrência entre os bancos, visto que os bancos tradicionais podem perder muitos clientes para os bancos digitais que são mais baratos e, em alguns casos, não cobram tarifas.

Matérias relacionadas