X

Nomad Global gera economia de até 10% nos gastos em dólar

Correntista do C6 poderá manter saldo em Dólar através do C6 Global; abertura e gerenciamento será feito pelo mesmo app da conta brasileira.

Conta é grátis, abertura é pela internet e a economia nos gastos em dólar pode chegar a até 10%.

A Nomad Global é a mais nova conta em dólar disponível para brasileiros, a abertura da conta-corrente nos Estados Unidos pode ser feita pela internet sem burocracia. Neste artigo explicaremos como é possível economizar até 10% no câmbio com essa conta internacional, seja você um viajante, investidor ou alguém que gosta de comprar pela internet em sites internacionais cuja cobrança é feita em moeda diferente do Real Brasileiro (BRL).

Nomad Global lança conta-corrente digital nos Estados Unidos exclusiva para pessoas que residem no Brasil. (imagem: reprodução app Nomad Global Play Store)

  • Câmbio comercial com spread de apenas 2% – A Nomad Global é bastante transparente com relação as tarifas cobradas, a empresa afirma que utiliza a cotação do dólar americano (USD) comercial com spread de 2% para mais ou para menos, dependendo do tipo de operação (compra ou venda);
  • Conta grátis – Abrir uma conta Nomad Global não custa nada! A abertura da conta é feita gratuitamente e, além disso, não há cobrança de tarifa de manutenção e nenhuma outra taxa recorrente;
  • IOF mais barato – O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sai mais barato na conta Nomad Global do que no cartão de crédito. Para se ter uma ideia, o IOF no cartão de crédito é de 6,38% do valor da operação, já na conta Nomad o custo é de 1,1% nas conversões do BRL para USD; e 0,38% no envio dos dólares de volta para o Brasil (transformação em BRL);

Em resumo:

Nomad Global Cartão de Crédito ou Compra de moeda
IOF de 0,38% a 1,1% 6,38%
Spread 2% de 4% a 8%
Dólar utilizado Comercial Cartão: Comercial; Papel moeda: Turismo
Tarifa Só o spread Pode incluir outras tarifas

De acordo com a Nomad Global, a economia poderá chegar a até 10%.

Portanto, se você tem passaporte e ainda não abriu a sua conta Nomad Global está perdendo dinheiro caso esteja utilizando um cartão de crédito brasileiro, travel card ou mesmo optando pela compra de papel-moeda. A conta Nomad Global é essenciais para brasileiros que possuam gastos frequentes ou sazonais em dólar.

Caso não tenha passaporte, existem outras contas em dólar que permitem a abertura através do RG ou CNH, dentre elas: Conta Internacional do Banco BS2, Conta Global do C6 Bank e Borderless da TransferWise, veja um comparativo entre essas quatro contas.

Matérias relacionadas