X
    Categorias: CDB

Banco Neon oferece investimento em CDB pelo celular

A Conta Digital do Banco Neon permite que o cliente faça uma poupança pelo celular definindo “Objetivos”. O valor depositado nas contas de Objetivo serão aplicados em CDB’s (Certificado de Depósito Bancário) que, segundo a instituição, pode render mais do que a caderneta de poupança – mesmo pagamento imposto – além de ser tão simples como o investimento mais conservador do Brasil.

A maioria das pessoas acaba perdendo dinheiro investindo na poupança por não saber como fazer outros investimentos. A facilidade do CDB do Banco Neon pode estimular os jovens a procurarem aplicações mais rentáveis.

Segurança – Investir seu dinheiro no CDB é seguro, o banco é autorizado a atuar pelo Banco Central (BC) e é filiado ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC) que garante o pagamento de seus investimentos, não importa o que aconteça.

OBJETIVOS – Aplicação em CDB’s de um jeito fácil!

Qual é o seu objetivo: trocar de celular; viajar; comprar roupa nova; comprar um carro; pagar a faculdade; quitar suas dívidas? Não importa qual é o seu objetivo, com a Conta Digital do Banco Neon você está a apenas um passo de realizá-lo. Ao abrir sua conta é possível criar sub-contas, chamadas de OBJETIVOS, você poderá criar vários contas sem nenhum custo. O valor transferido para os “OBJETIVOS” é, automaticamente, aplicado em um CDB.

O CDB é o Certificado de Depósito Bancário, um investimento de renda fixa mais tradicional no Brasil, ele poderá render mais do que a caderneta de poupança. Seu índice de rendimento é atrelado a CDI (Certificado de Depósito Interbancário), sendo que ele paga um percentual desse indicador.

Embora o CDB não seja isento de Imposto de Renda, por ser mais rentável, ele acaba rendendo mais do que a caderneta de poupança, dependendo do percentual pago pelo banco.

Através de gráficos e imagens o correntista sabe quanto falta para atingir os seus objetivos, estimulando a não desistir de “poupar”. O CDB terá liquidez diária – ou prazo fechado – podendo ser sacado a qualquer momento pelo correntista, da mesma forma como ocorre com a caderneta de poupança, porém, como a liquidez é diária, não é necessário esperar até a data de vencimento para não perder o rendimento.

Os investimentos com menos de trinta dias estão sujeitos a cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), igual todo investimento em CDB. Após 30 dias o cliente é isento da tarifa de IOF.

Observação – Tentamos contato com a instituição e até o fechamento dessa matéria não conseguimos informações precisas sobre a percentual do CDB que o Banco Neon está disposto a pagar pelos investimentos via aplicativo.

Matérias relacionadas