X

Banco Inter libera investimento no Tesouro Direto pelo APP

Tesouro Direto agora está disponível no app do Banco Inter.

Nesta segunda-feira (15), o Banco Inter lançou uma nova atualização de seu aplicativo para Android e IOS, dentre as novidades está a possibilidade de investir no Tesouro Direto pelo aplicativo. Antes, o Tesouro Direto já estava disponível, mas as aplicações tinham que ser realizadas diretamente pelo internet banking ou então através do login no site do Tesouro.

Inter Invest está mais completa! Aplicações e resgates do Tesouro Direto agora estão disponível no app do Banco Inter. Outra novidade é a disponibilização do Inter Pass, adesivo de pagamento automático de pedágios e estacionamentos. (imagem: reprodução changelog app Inter para Android)

É possível investir no Tesouro Direto a partir de, apenas, R$30,00.

O Tesouro Direto do Banco Inter é livre de taxa de administração. A instituição só cobra as taxas obrigatórias estabelecidas pelo Tesouro Nacional, dentre as quais: Imposto de Renda, taxa de custódia da BM&FBOVESPA e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), esse último tributo é cobrado apenas caso o resgate seja efetuado em um prazo inferior a 30 dias.

A novidade deve simplificar o dia a dia dos investidores, visto que o Tesouro Direto é um dos investimentos preferidos dos brasileiros.

Atualização: Alguns leitores entraram em contato com o Portal Conta-Corrente após a publicação da matéria informando que a opção TESOURO DIRETO não apareceu depois da atualização. Em contato com o Inter fomos informados que o recurso está sendo liberado gradativamente (via sistema) a todos os usuários que estão com o app atualizado.

COMO INVESTIR NO TESOURO DIRETO PELO INTER

É fácil! Com o app atualizado basta clicar em INVESTIMENTOS e, posteriormente, TESOURO DIRETO, daí é só fazer a adesão gratuita. Caso seja seu primeiro investimento no TD será necessário aguardar até 3 dias úteis para que o seu cadastro seja validado.

Importante: Para ter acesso ao Tesouro Direto o correntista/investidor precisa, obrigatoriamente, preencher o perfil de investidor para que a opção apareça.

Os correntistas do Inter podem agora tanto comprar quanto vender títulos públicos do Tesouro Direto pelo app.

Além de aplicações, a área do Tesouro ganhará uma aba com conteúdos educativos para que o investidor possa alavancar seus investimentos.

Matérias relacionadas