Banco Inter agora oferece adesivo grátis de pagamento de pedágios, o Inter Pass.
Nesta segunda-feira (15), o aplicativo do Banco Inter recebeu uma atualização, uma das novidades é a possibilidade de solicitar o Inter Pass, um adesivo gratuito que deve ser colado no painel do carro e que permite o pagamento automático de pedágios com débito direto na conta-corrente.
O Inter Pass é oferecido pelo Banco Inter desde o fim de 2020, mas, inicialmente, o produto só estava disponível como brinde aos clientes que aderiram ao programa de indicação. Eis que agora a tag de pedágio da Greenpass começou a ser disponibilizada para todos os correntistas mediante solicitação.
Após atualizar o app do Banco Inter não encontramos o botão para solicitar a Inter Pass. Em contato com o Banco Inter fomos informados de que o recurso estava sendo liberado gradativamente (via sistema) para todos os usuários que estão com o app atualizado.
GREENPASS JÁ TEM TAG QUE INCLUI ESTACIONAMENTOS
Na divulgação do Inter Pass o Banco Inter menciona apenas que o adesivo serve para pagamento automático de pedágios. Note, porém, que a Taggy da Greenpass já começou a ser aceita também em estacionamentos, ficando a critério do parceiro comerciais oferecer ou não as duas modalidades.
Além da Inter Pass (inicialmente exclusiva para pedágios), o Banco Inter também possui parceria com a Greenpass para a oferta de pagamento digital de estacionamentos em shoppings, centros comerciais, aeroportos, etc. Pelo app o correntista consegue pagar o “ticket” de estacionamento sem burocracia.
Embora a validação de ticket pelo aplicativo seja prática: basta escanear o código pelo app do Banco Inter, o Inter Pass funcionando em estacionamentos seria o ideal, pois já há outras instituições que utilizam tags que são compatíveis com os dois serviços (pedágios e estacionamentos).
Além de liberar o Inter Pass, a última versão do app do Banco Inter também trouxe a possibilidade de realizar investimentos e resgates no Tesouro Direto pelo APP; antes o correntista que quisesse fazer aportes ou resgates tinha que acessar diretamente a plataforma do Tesouro.