X

Pix do Banco Inter permite pagamentos por imagem

Tem um print ou imagem de um QR Code no celular e quer fazer o pagamento no mesmo dispositivo? Sem problema! Banco Inter agora identifica chave Pix por imagem.

O Pix do Banco Inter já é um dos mais completos do mercado! Além de ser compatível com pagamento de todas as chaves do Pix, inclusive a chave aleatória cuja disponibilização não é obrigatória, a instituição também possui um recurso que permite que os correntistas realizem pagamentos e transferências através de imagens no celular.

Banco Inter tem recurso que busca chave Pix em imagens na galeria do celular; funcionalidade facilita pagamentos por QR Code quando não é possível fazer a leitura usando a câmera do celular. (imagem: reprodução aplicativo Banco Inter)

O recurso é semelhante ao pagamento de contas e boletos através de arquivos em PDF, o usuário pode abrir a imagem com o aplicativo do Banco Inter para que os dados sejam automaticamente identificados. Na prática, o app do banco escaneia a imagem em busca de um código QR.

COMO FUNCIONA O PIX POR GALERIA DE IMAGENS

Nós testamos, o funcionamento é simples, na área do Pix, basta clicar em Pix com QR Code, dê início, o aplicativo abrirá a câmera do celular, aí é só clicar em GALERIA DE IMAGENS ou GALERIA DE FOTOS e buscar uma foto, imagem ou print que contenha o QR Code do Pix.

Ao abrir a imagem o aplicativo automaticamente identifica a chave do Pix e já mostra os dados bancários do destinatário, essa funcionalidade agiliza e muito as transferências por QR Code quando o usuário só possui a imagem salva no celular.

Sem a funcionalidade, o correntista teria que enviar a imagem para outro dispositivo para só então fazer a identificação da chave usando a câmera do celular. Em nossos testes, a identificação do QR Code funcionou inclusive quando recebemos um print de um QR Code de outra instituição financeira.

O recurso facilita muito o dia a dia dos consumidor, caso você queira transferir dinheiro para outro aplicativo compatível com o Pix basta salvar o QR Code ou então tirar um print do código no celular; daí é só abrir o app do Banco Inter e fazer a identificação do código QR usando a galeria de imagem do dispositivo. Legal, não é?

Matérias relacionadas