X

Falha faz BB cobrar por TED e saques na antiga Conta Digital

O banco não pode migrar as contas eletrônicas para um pacote com tarifa. Quem já tinha a Conta Eletrônica continua isento de tarifa após o fechamento da modalidade para novas contratações.

A Conta Digital do Banco do BrasilBB Conta Eletrônica – foi descontinuada pelo banco estatal, mas a promessa foi de que os clientes que já tinham a modalidade continuariam isentos de tarifa para transferências, TEDs, saques, pagamentos, etc – tudo que o correntista fizer por canais eletrônicos é isento de tarifa, considera-se canal eletrônico o internet banking, app e os caixas eletrônicos. Nesta segunda-feira (10), no entanto, a redação do Conta-Corrente recebeu diversos e-mails de clientes que alegaram que foram tarifados pelos saques e transferências realizadas pelos canais eletrônicos.

Um cliente contou que viu a tarifa de TED logo após realizar uma transferência via APP do Banco do Brasil. Outro cliente nos contou que a tarifa de saque foi cobrada após o terceiro saque do mês. No total recebemos 4 e-mails alegando o mesmo problema.

A nossa redação entrou em contato com o SAC (Serviço de Apoio ao Consumidor) do Banco do Brasil, que esclareceu que a Conta Eletrônica BB foi suspensa apenas para novas contratações, os clientes que já tinham a modalidade continuam isentos de tarifas por canais eletrônicos.

Ainda de acordo com o atendente, os clientes que, porventura, forem tarifados devem entrar em contato com a central de atendimento e pedir o estorno, pois pode ter ocorrido um erro sistêmico. O Banco do Brasil honrará a Conta Digital para quem fez a modalidade antes da suspensão.

Então, se você leitor, foi tarifado, entre em contato com a central de atendimento ou com seu gerente. Em último caso cabe até mesmo uma reclamação no SAC, Ouvidoria ou BACEN.

Três funcionários de nossa redação que possuem a Conta Digital do Banco do Brasil continuam isentos de tarifa.

Continue contribuindo conosco, se você tem alguma sugestão de pauta entre em contato com a equipe do Conta-Corrente.com, estamos sempre dê olho nas novidades do mercado financeiro para fazer o seu dinheiro valer mais!

Matérias relacionadas