Quem já possui a BB Conta Digital poderá continuar TEMPORARIAMENTE utilizando-a, banco estuda a migração para um novo pacote.
Até o dia 28 de Setembro de 2016 o Banco do Brasil (BB) era uma das instituições a disponibilizarem a Conta Digital e/ou Eletrônica, cuja principal característica é o fato de poder realizar transações gratuitas e ilimitadas pelos canais eletrônicos. Nós aqui do Conta-corrente recomendamos várias e várias vezes essa modalidade de conta bancária, pois ela permite fazer saques e transferências ilimitadas para qualquer banco via DOC/TED sem ter que pagar nenhuma tarifa de manutenção. A notícia ruim é que o BB decidiu abandonar a abertura desse tipo de conta, que já não está mais disponível para contratação.
A decisão da instituição de abandonar o pacote digital/eletrônico pode ter relação com a greve dos bancários, que vem se mostrando contra a digitalização dos bancos.
Segundo nota do Banco do Brasil, os clientes que já possuíam a adesão ao Pacote Conta Eletrônica continuarão usufruindo temporariamente dos benefícios do pacote. A isenção de tarifa e as transações ilimitadas por canais eletrônicos (internet, celular e caixa eletrônico) serão mantidas por tempo indeterminado, podendo ser cancelado a qualquer momento mediante aviso prévio. A instituição pode alterar o pacote para um equivalente da tarifa – no caso, pacote de serviços essenciais – ou então pedir que o usuário escolha um pacote vigente para continuar usufruindo da conta-corrente no Banco do Brasil.
- A partir do dia 28 de Setembro de 2016 o Banco do Brasil não oferece mais a opção de conta-corrente eletrônica e/ou digital;
- Quem já possui o Pacote Conta Eletrônica continuará usufruindo da modalidade por tempo limitado;
- A instituição poderá alterar o pacote da conta-corrente descontinuado para um que esteja vigente;
- Nenhum banco é obrigado a oferecer a Conta Digital, ela é OPCIONAL, diferentemente dos Serviços Essenciais que é obrigatório;
- Caso o cliente não queira pagar tarifa poderá aderir aos SERVIÇOS ESSENCIAIS que são gratuitos e cuja adesão pode ser feita pelo Internet Banking;
A suspensão da conta eletrônica não foi divulgada pela instituição. O Banco do Brasil alterou “discretamente” a tabela de tarifas, incluído o pacote digital nos serviços que foram descontinuados. Com isso, os únicos bancos que ainda oferecem a conta digital sem tarifa de manutenção e com serviços ilimitados via internet, celular ou caixa eletrônico são: