X

Bia do Bradesco agora é compatível com a Siri da Apple

A Bia do Bradesco agora “conversa” com a Siri da Apple.

O Banco Bradesco disponibilizou uma nova atualização de seu aplicativo para iOS, agora quem tem iPhone poderá chamar a inteligência artificial do Bradesco – a Bia – pelo Siri da Apple, basta atualizar o aplicativo e, posteriormente, cadastrar uma frase de atalho no aplicativo na assistente virtual da Apple.

A assistente virtual do Bradesco já atingiu a marca de 100 milhões de interações, ela está incluída no aplicativo do Bradesco tanto para Android quanto para iOS.

Aplicativo do Bradesco agora é compatível com o Siri da Apple. A novidade permite chamar a BIA pela assistente virtual da Apple. (imagem: reprodução Atualização APP Bradesco Apple Store)

Antes da novidade os clientes do Bradesco tinham que abrir o aplicativo do banco, agora será possível interagir com a assistente virtual sem ter que abrir previamente o aplicativo do banco. O recurso deve também ser liberado para clientes do Next nas próximas semanas.

COMO USAR

O aplicativo para iPhone tem a vantagem de agora ser compatível com o serviço da maça. Após atualizar o APP do Bradesco basta acessar as configurações da Siri e escolher uma frase para chamar a assistente virtual do Bradesco. Pode ser a frase que você quiser, tal como: “Quero falar com a Bia”; “Siri, chama a Bia” ou qualquer outro comando de voz que desejar.

A partir daí basta que o correntista use a frase escolhida no momento da interação com a Siri para ser direcionado a inteligência artificial do Bradesco, cuja interação também se dá por comandos de voz.

A assistente virtual do Bradesco utiliza a inteligência artificial do banco, ela está presente também no aplicativo do Next Bank.

A Bia possui uma equipe de trabalho dedicada exclusivamente a deixar a assistente virtual ainda mais inteligente, pois, de acordo com o banco, ela “aprende” com a interação de seus usuários.

O uso de inteligência artificial é uma tentativa das empresas para melhorar o atendimento e facilitar a vida dos correntistas, pois muitas das interações podem ser resolvidas sem que o cliente precise falar com um atendente humano. A Bia está disponível todos os dias, 24 horas, e funciona nativamente dentro do aplicativo do Bradesco e do Next.

Matérias relacionadas