X
    Categorias: NuConta

NuConta do Nubank simplifica transferências para contatos frequentes

Nubank passa a sugerir contatos e valores frequentes para transferências.

O Nubank silenciosamente introduziu um novo recurso em seu aplicativo para Android e IOS, o APP passou a sugerir na NuConta transferências para os três contatos mais frequentes do correntista.

Além de sugerir os três contatos mais frequentes, o aplicativo também ajuda lembrar o valor da transferência, sugerindo que o usuário envie um dos últimos três valores enviados nas últimas operações financeiras.

Para quem paga contatos com determinada frequência ficou ainda mais fácil fazer transferências bancárias pela NuConta do Nubank, a fintech agora sugere contatos e valores mais frequentes.

Para quem realiza transferências recorrentes, o novo recurso deve agilizar ainda mais as transferências pelo APP.

O novo recurso está disponível apenas na conta pessoal da fintech; os utilizadores da conta jurídica do Nubank ainda não contam com a opção de transferências mais frequentes.

O aplicativo também salva contatos automaticamente a cada transferência realizada, o que acaba agilizando futuras transferências para o mesmo contato. Quando o usuário recebe uma transferência, por exemplo, o APP também cria automaticamente um contato para agilizar uma eventual transferência para quem um dia lhe mandou dinheiro.

COMO USAR O RECURSO

Com o APP atualizado, entre no “card” da NuConta e, em seguida, clique em TRANSFERÊNCIAS, aí na próxima tela aparecerá os três contatos mais frequentes para o qual você costuma enviar dinheiro pela conta digital, ao selecionar um deles o aplicativo automaticamente sugere um valor com base no histórico enviado.

Aí é só confirmar o valor ou então digitar manualmente a quantia que deseja enviar.

Falta ainda função para transferências recorrentes – Embora a sugestão de contatos e valores para transferências facilite as operações, a fintech ainda não oferece a possibilidade de programar transferências, o que seria a opção mais indicada para quem possui um padrão de envios.

Dentre os bancos digitais, o Banco Inter é o único que oferece a possibilidade de programar transferências recorrentes, na tela de transferência o correntista consegue selecionar um contato, valor e recorrência (semanal ou mensal).

Facilitar as transferências têm sido um dos pilares dos bancos digitais e fintechs. Em Julho de 2019 o Nubank integrou a agenda do celular para simplificar transferências para contatos que sejam correntistas da instituição, o roxinho já afirmou inclusive que trabalha conjuntamente com o Banco Central para viabilizar transferências instantâneas entre diferentes instituições; a Neon Pagamentos, por sua vez, criou um widget que permite transferir dinheiro em até 8 segundos.

Matérias relacionadas