NuConta jurídica será livre de tarifa de manutenção e terá transferências ilimitadas.
O Nubank anunciou essa semana o lançamento de uma conta-corrente digital grátis para Pessoa Jurídica. Tal como a conta PF, a Conta PJ será livre de tarifa de manutenção e terá transferências ilimitadas, tanto para NuConta quanto para outros bancos.
Da mesma forma que a conta PF, a abertura de conta jurídica no Nubank será um processo 100% digital, podendo ser simplificado para quem é único sócio e já possui conta na fintech como Pessoa Física.
Ainda não foi confirmado se o gerenciamento da conta PJ será por aplicativo ou se será feito exclusivamente pelo Internet Banking, tal como ocorre com a Neon Pejota, a conta jurídica da Neon Pagamentos. Nós acreditamos que o Nubank deverá adotar um recurso similar ao do Banco Original que lançou uma conta jurídica que pode ser gerenciada no mesmo aplicativo da conta pessoal. Pelo APP o correntista consegue trocar o perfil de acesso para gerenciar separadamente as transações da conta corporativa.
FUNCIONALIDADES DA CONTA JURÍDICA DO NUBANK
Em um post no blog oficial do Nubank a fintech revelou que a conta jurídica terá funcionalidades semelhantes a NuConta para Pessoa Física, ou seja, a conta terá:
- Transferências ilimitadas para contas do Nubank (PF ou PJ – de qualquer titularidade);
- Transferências ilimitadas para outros bancos via TED (mesma ou diferente titularidade);
- Pagamento de contas de consumo e boletos;
- Pagamentos e transferências via QR Code;
- Função cobrar amigos e clientes;
- Pagamento de tributos (em breve);
- Cartão de débito PJ para compras e saques (em breve);
O cartão de débito e a funcionalidade de pagamento de tributos são funções essenciais para empresas e que deverão ser disponibilizadas em breve pela fintech.
Como a Nu Pagamentos possui código de transferências de três dígitos (260) e ISPB (Identificador do Sistema de Pagamento Brasileiro), os correntistas PJ conseguirão receber e enviar transferências para qualquer banco via DOC ou TED da mesma forma como é possível com a conta pessoal.
As tarifas da NuConta PRO
O Nubank deve seguir a mesma linha de cobrança da conta Pessoa Física, ou seja, o empreendedor não pagará mensalidade e terá transferências ilimitadas (inclusive para outros bancos).
- Mensalidade – Não há;
- Anuidade – Não há;
- Tarifa de transferências para NuContas – Grátis;
- Tarifa de transferências para outros bancos – Grátis;
- Pagamento de contas, boletos e tributos – Grátis;
- Envie e receba transferências via QR Code sem taxas;
Apesar de não confirmado, a expectativa é de que a NuConta cobre R$6,50 por cada saque no Banco24Horas, tal como já acontece com a conta Pessoa Física, isso porque a empresa utiliza a estrutura de um intermediário.
Na questão de boletos, ainda não está confirmado se o roxinho oferecerá boletos grátis para empresas, tampouco se será possível alterar o CPF/CNPJ do pagador. As contas pessoais possuem limite de 20 boletos por mês, esse limite é compartilhado entre o cartão de crédito e a conta digital.
COMO SOLICITAR O CONVITE DA CONTA PJ
Caso você tenha CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ativo na Receita Federal e seja único sócio da empresa, já pode solicitar um convite pelo site do Nubank.
Inicialmente serão selecionados clientes que faturam até R$ 360 mil por ano (limite para o porte de Micro Empresa no Simples Nacional). Tipos de empresas que possuem um único sócio:
- MEI – Microempreendedor Individual;
- EI – Empresário Individual;
- Eireli – Empresário Individual de Responsabilidade Limitada;
Caso você se enquadre nas condições impostas acima, solicite seu convite pelo site nubank.com.br/pedir/teste-conta-pj/ basta preencher o nome completo (igual está no CNPJ), o número do CPF do empreendedor, CNPJ da empresa e um e-mail de contato para que o convite possa ser enviado.
Pronto! Aí é só aguardar, assim que você for selecionado para participar da fase de testes da Conta Jurídica do Nubank, você receberá um e-mail para completar o seu cadastro.
A conta jurídica terá numeração própria e será gerenciada separada da conta pessoal.
O principal motivo da escolha de empresas com um único sócio é o fato que a Conta PJ do Nubank terá processo de abertura simplificado, isso porque a fintech já possui o cadastro completo da conta Pessoa Física do correntista titular da empresa.
Não há um prazo para que o convite seja enviado, mas, inicialmente, o Nubank selecionará cerca de 10 mil clientes com CNPJ para testarem a conta digital durante a fase beta.
O feedback dos primeiros primeiros clientes durante a Fase Beta serão essenciais para o aprimoramento da conta digital, pois o Nubank quer criar “a melhor conta digital para Pessoa Jurídica” do mercado.
Após a rodada de testes com MEI, EI e Eireli, é provável que a NuConta seja disponibilizada também para empresas que possuem mais de um sócio.
A Conta PJ deve facilitar o dia a dia dos empreendedores, além de reduzir significativamente o custo para os empresários.
O Nubank promete continuar surpreendendo na questão do atendimento, pois ele terá os mesmos princípios da conta pessoa física, mas será feito por uma equipe especializada no atendimento às contas jurídicas.