Nubank não possui depósitos ilimitados via boleto! Limite mensal é de 15 boletos, esse limite é compartilhado entre o cartão de crédito e a NuConta.
Quando anunciado a NuConta prometia transferências ilimitadas e depósitos via boleto bancário, embora as transferências sejam realmente ilimitadas, o mesmo não podemos dizer dos depósitos via boleto. O Conta-Corrente recebeu mensagem de diversos usuários reclamando sobre a limitação na emissão de boletos pela conta-corrente digital do Nubank.
Os limites são aplicados para evitar abusos, visto que os depósitos da NuConta são exclusivos para uso próprio, não podendo ser utilizado para receber pagamentos de terceiros, visto que não é possível alterar os dados do pagador do título.
Na tabela de tarifas do Nubank não consta nenhuma informação sobre o limite mensal de boletos.
Limites de boleto da NuConta e do Nubank
A NuConta possui as seguintes limitações:
- Emissão de até 15 boletos por mês para depósito próprio na NuConta;
- Depósito mínimo é de R$20,00;
- Depósito máximo via boleto bancário é de R$ 15 mil;
Um outro ponto é que os boletos emitidos tanto pela NuConta quanto pelo cartão de crédito Nubank compartilham do mesmo limite, assim, caso o cliente antecipe 3 vezes a fatura do cartão de crédito no mês, terá menos 3 boletos para depositar na NuConta.
No APP não há nenhum contador de boletos já emitidos, o usuário só descobre que excedeu o limite quando tenta fazer a 16ª emissão, aparece a seguinte mensagem: “Emissão não permitida – Você atingiu o limite mensal de boletos”.
15 boletos são suficientes?
Nós acreditamos que quinze boletos por mês são mais do que o suficiente, visto que os boletos emitidos pela NuConta são exclusivos para depósito próprio, não sendo possível alterar o cedente/sacado das cobranças.
Infelizmente muita gente utiliza a ferramenta de boletos para receber pagamentos de terceiros, mas isso vai contra a política da empresa, visto que a alteração do CPF/CNPJ do pagador não é possível. Os boletos emitidos pela NuConta também não são protestáveis.
Devemos considerar também que o Nubank ainda não é um banco e, portanto, a emissão de cobranças gera custo para a empresa, embora o valor não seja repassado para o cliente.