Correntistas da NuConta podem fazer transferências por QR Code usando a câmera do celular, objetivo é facilitar as transferências.
A NuConta do Nubank conta com uma funcionalidade que pode facilitar a transferência de dinheiro entre correntistas do Nubank, proporcionando agilidade e conveniência. Os correntistas da conta digital podem transferir e receber dinheiro através de QR Code, mesma tecnologia utilizada por moedas digitais como o Bitcoin, por exemplo. Ao fazer uma transferência via TED (Transferência Eletrônica Disponível) o correntista pode optar por scanear o QR Code (semelhante ao código de barras) da conta para o qual deseja realizar a transferência.
O QR Code dispensa a necessidade de ter que digitar o número da agência e conta. O código pode ser lido pela câmera do celular, após a identificação da conta é só confirmar os dados do beneficiário para completar a transferência.
Transferências ilimitadas via TED – A NuConta do Nubank oferece transferências ilimitadas e gratuitas para qualquer banco via TED (Transferência Eletrônica Disponível), cujo valor cai no mesmo dia (geralmente em até 30 minutes) caso a transferência seja realizada em dias úteis durante o horário comercial.
Por enquanto a utilização de QR CODE para transferências está disponível apenas entre correntistas da conta digital.
A NuConta é uma conta-corrente digital que permite receber transferências de qualquer banco via DOC/TED, ela não possui nenhuma tarifa, mas oferece transferência ilimitada para outros bancos via TED igual ao Banco Inter.
O saldo depositado na conta é aplicado automaticamente em títulos públicos com liquidez diária que, segundo a fintech, rende bem mais do que a caderneta de poupança.
Os interessados em abrir uma NuConta podem pedir um convite pelo site nubank.com.br/nuconta, quem possui o cartão de crédito Nubank MasterCard terá prioridade para conseguir um convite durante a fase beta.
É questão de tempo para a conta-corrente digital do Nubank evoluir, em breve a instituição deverá disponibilizar pagamento de contas e boletos, recarga de celular e vários outros serviços financeiros. É importante lembrar que a fintech possui processo em andamento no Banco Central para virar banco. Por enquanto a NuConta é apenas uma conta-corrente de pagamentos que, ironicamente, não permite pagamentos, mas oferece transferências ilimitadas para qualquer banco via TED, além de investimento automático com liquidez diária em títulos públicos que, segundo a startup, rende mais do que a caderneta de poupança.