Nubank integra agenda do celular para simplificar transferências

Vai transferir dinheiro para algum amigo? Consulte na agenda do seu celular se a pessoa já tem uma NuConta do Nubank.

Nesta semana o Nubank começa a liberar um novo recurso a todos os seus correntistas: a sincronização de contatos com dados da NuConta. A novidade vai permitir que correntistas da NuConta localizem os dados bancários utilizando a agenda do celular.

Nubank 5 milhões de clientes na NuConta

Nubank agora oferece mais uma opção de transferência: pelo número de celular. (imagem: divulgação Nubank)

Por questões de privacidade, essa opção permanecerá desabilidade, quem quiser que o número do celular seja vinculado ao número da conta deverá efetuar a adesão pelo próprio aplicativo. Caso o cliente opte por não vincular o número à conta, os dados bancários não apareceram automaticamente para quem já possui o seu número de celular cadastrado na agenda do telefone.

COMO ATIVAR

Caso o novo recurso já esteja disponível na sua conta ele aparecerá dentro no menu CONFIGURAR NUCONTA, aí é só clicar em PERMITIR ACESSO À LISTA DE CONTATOS, pronto! O aplicativo passará a sincronizar os seus contatos e sugerir amigos que já possuem conta no Nubank na tela de transferência.

Ao optar por tornar o número da NuConta público para quem possui o seu número de celular na agenda, a única informação que o aplicativo mostrará para terceiros será os dados para viabilizar a transferência e o nome completo do correntista. As transações financeiras continuarão privadas.

A iniciativa visa facilitar as transferências entre contatos, pois ela dispensa que o correntista tenha que ler o QR Code ou então digitar manualmente o número da NuConta de amigos e familiares.

A expectativa, segundo o Nubank, é que o novo recurso já esteja disponível no aplicativo de todos os correntistas até o final do mês de junho.

Esse mês o Nubank já liberou o recebimento de transferências via DOC, além disso, passou a oferecer uma nova opção de investimento na conta-corrente digital do cartão roxinho, o RDB (Recebíveis de Depósitos Bancários). São passos importantes para o Nubank virar um banco completo, algo que já foi autorizado pelo Banco Central.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente