Requisitos para abrir uma conta no Banco Neon

O Neon é um novo banco brasileiro que começou a atuar em Julho de 2016, a instituição ainda está em fase de pré-lançamento e até o dia 28/07, nenhuma conta havia sido aprovada. Neste artigo esclareceremos algumas dúvidas sobre o que é preciso para abrir uma conta-corrente no Banco Neon, instituição 100% digital e que iniciou a abertura de contas pelo celular sem a cobrança de taxa de manutenção.

banco-neon-conta-com-cartao-visa

Requisitos:

  • Ter pelo menos 18 anos no momento da abertura;
  • Ter um RG ou CNH legível;
  • Estar com o CPF regular na Receita Federal do Brasil;
  • Ser residente no Brasil;

Menor de 18 anos pode abrir conta no Banco Neon?

Não, infelizmente não. A abertura de conta pelo celular está disponível apenas para pessoas a partir de 18 (dezoito) anos. Se você ainda é menor, terá que esperar atingir a idade mínima para abrir uma conta à distância.

A empresa está em estudo e pretende liberar, em breve, a abertura de conta para menores de 18 anos, assim como a abertura de conta para estrangeiros. O processo acaba esbarrando em restrições legais que são estabelecidas pelo Banco Central do Brasil (BCB).

Tenho o Nome Sujo posso abrir conta?

Sim, no Banco Neon não há liberação de cartão de crédito, limite de empreśtimo e nem de cheque especial, portanto, não é feita análise de risco. Quem tem o “nome sujo” consegue, portanto, abrir conta-corrente normalmente, desde que seja aprovado pelo banco.

Futuramente o banco pretende disponibilizar outros produtos financeiros. Daí, pode ser que restrições sejam aplicadas aos clientes que possuem o CPF incluído em um órgão de proteção ao credito, tal como o SCPC ou Serasa.

Minha conta foi recusada, qual o “provável” motivo?

São vários os possíveis motivos para que uma conta não seja aprovada pelo banco, dentre eles podemos citar:

  • Divergência de dados – Por segurança o banco faz uma análise dos dados apresentados, se houver divergência a abertura não será aprovada para a segurança do próprio consumidor. Confira atentamente todos os campos na hora de fazer abertura da conta, principalmente, endereço, data de nascimento, nome completo e filiação (nome do pai ou mãe);
  • Questionário eletrônico respondido errado – Para alguns clientes, ao final do processo de abertura aparece uma sequência de perguntas. Para responder cada pergunta o usuário tem, no máximo, 15 segundos. Esse método de segurança é para avaliar a confiabilidade do cadastro e evitar que terceiros abram a conta. Dentre as perguntas que podem aparecer no questionário estão: escola que você vota, endereço antigo, número de telefone, etc.
  • Solicitante tem menos de 18 anos – Infelizmente o Banco Neon por enquanto não abre conta para menores de dezoito anos. Caso um menor de dezoito anos preencha o cadastro, a solicitação será, automaticamente, recusada.
  • Residente no exterior – Por enquanto apenas residentes no Brasil podem abrir uma conta.

Resta agora aguardar a aprovação de conta. A instituição limita-se a dizer que “em breve” será iniciado a aprovação de conta, todavia, não há um prazo estipulado.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente