banQi terá pagamentos por QR CODE

Cielo QR Code está disponível para correntistas da banQi.

A nova conta anunciada pela Via Varejo fruto da parceria da varejista com a Airfox, a banQi, terá uma solução de pagamentos via QR Code onde será possível transferir recursos entre pessoas e estabelecimentos, basta usar o aplicativo e a câmera do celular.

Pagamento por QR Code com o banQi da Airfox

Correntista banQi poderão usar o celular para pagar via QR Code inclusive nas máquinas da Cielo. (imagem: divulgação Airfox)

Devido a parceria do banQi com a Cielo, o método de pagamento já começa sendo aceito em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil. O Cielo QR Code está disponível em todas as máquinas de cartões da credenciadora.

COMO PAGAR POR QR CODE NAS MÁQUINAS DA CIELO

Para pagar basta que no momento do pagamento o consumidor aperte o botão verde da maquininha para que um QR Code seja mostrado na tela do equipamento. Aparecerá uma mensagem dizendo: “Aproxime, Insira ou Passe o cartão. Aperta a TECLA VERDE para gerar o QR CODE”.

Tele de QR Code na Máquina da Cielo

Na maquinha aparecerá a seguinte opção “aproxime, insira, passe o cartão ou aperte o BOTÃO VERDE para gerar um QR CODE”. (divulgação /Cielo)

Aí é só mirar a câmara do celular usando essa opção no aplicativo banQi e confirmar o pagamento pelo celular. Pronto!

A pessoa e/ou estabelecimento identificará instantaneamente o pagamento, podendo inclusive obter o comprovante de compra virtual (comprovante de pagamento e não cupom fiscal).

Os pagamentos por QR Code estão se popularizando no Brasil, o que pode acabar com os cartões físicos. Além da Cielo, a solução de pagamentos pela câmera do celular também está disponível em máquinas da Rede, PagSeguro e Mercado Pago. A principal diferença é que a solução da Cielo não se limita a conta própria, mas permite também contas de terceiros como: banQi, PicPay, Agibank, Banco Original, BB, Bradesco, Next, dentre vários outros.

Para estabelecimentos, aceitar pagamentos com QR Code sai mais barato, enquanto nas máquinas de cartões as taxas variam entre 2% e 5%, via QR Code as taxas dificilmente ultrapassam o percentual de 1%; além disso o empreendedor tem a opção de receber o pagamento instantaneamente na conta.

A solução de pagamentos também pode ser utilizada sem maquininha de cartão, basta que ambos os usuários no qual a transferência será realizada tenham uma conta no banQi, pois em vez de número de conta o “banco” utiliza QR Codes para viabilizar transferências instantâneas a qualquer hora.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente