Next atinge marca de 281 mil correntistas e mira 1 milhão

Next revela crescimento expressivo no número de clientes após o lançamento de novidades em 2018.

O Bradesco anunciou que o Nextbanco com abertura de conta pelo celularatingiu a marca de 281 mil correntistas no final de Setembro de 2018, sendo que no mês de Outubro já haviam mais de 107 mil propostas em andamento.

Com a carteira de clientes do Next, o Bradesco encerrou o mês de Setembro de 2018 com 71,2 milhões de correntistas, mantendo a sua posição como o segundo maior banco privado do Brasil.

Conta Next Bank

Next aposta em layout de cartão e design de APP para atrair, principalmente, o público jovem (divulgação)

O Next tem tudo para se tornar um carro-chefe do Bradesco nos próximos anos, principalmente pela digitalização inevitável dos bancos. Além de conta-corrente, a conta também oferece poupança, investimento, cartão de crédito, empréstimo e cheque especial.

Uma fonte do Conta-Corrente que pediu para não ser revelada disse que o núcleo do Next na Cidade de Deus em Osasco estaria preparando o lançamento de um aplicativo para a abertura de conta jurídica pelo celular já em 2019. Outro rumor é de que o banco passe a oferecer maquininha de cartão de crédito e débito da Cielo.

75% dos clientes do Next não eram clientes do Bradesco

Além de divulgar os números, o banco também revelou um número surpreendente, cerca de 75% dos correntistas do Next não tinham conta no Bradesco, o que revela que o banco jovem vêm contribuindo significativamente para o aumento da carteira de clientes do banco privado.

Quanto a taxa de encerramento de contas, o banco revelou que o número é baixíssimo, menos de 1,5% dos clientes do Next pediram para encerrar a conta nos últimos três meses.

Next em números

  • Lançado oficialmente há onze meses;
  • 281 mil contas abertas;
  • 107 mil propostas em andamento no momento da divulgação;
  • Menos de 1,5% dos correntistas encerrar a conta nos últimos 3 meses;
  • 11,1 milhões de transações no terceiro trimestre de 2018, um aumento de 48% se relação ao trimestre anterior;
  • Aplicativo com mais de 1 milhão de downloads na Play Store;

Em 2018 o Next lançou diversos produtos e serviços financeiros para agradar aos seus clientes e atrair novos correntistas. O banco aumentou o número de parceiros nos Mimos; lançou versão de conta-corrente e cartão de crédito sem tarifa; melhorou o atendimento acabando com a fila de espera; lançou o Teclado Next para transações financeiras e disponibilizou recarga de celular pelo aplicativo.

O banco do Bradesco espera fechar 2018 com, no mínimo, 500 mil contas. Para 2019 a meta é atingir ao menos 1 milhão de correntistas.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente