SafraWallet iniciou validação de todos os cadastros. Selfie e foto de um documento agora é obrigatório para realizar transações financeiras.
A SafraWallet – carteira digital de pagamentos do Banco Safra – alterou a forma como os cadastros são realizados, passando a exigir a confirmação dos dados do correntista através de selfie e foto de um documento. Antes bastava baixar o aplicativo e fazer um cadastro simplificado pelo aplicativo para ter a conta aberta e disponível para realizar transações financeiras.
A iniciativa visa coibir fraudes financeiras, pois ela impede que pessoas mal-intencionadas abram contas em nome de terceiros. Cabe lembrar que a SafraWallet gera um número de agência e conta-corrente que permite o recebimento de transferências de qualquer banco; além disso, o correntista também pode depositar via boleto bancário.
Como a SafraWallet deve oferecer linhas de crédito em breve, foi necessário reforçar a segurança no processo de cadastro para atender às regras do Banco Central, que liberou a abertura de conta-corrente pela internet desde 2016.
COMO FAZER A VALIDAÇÃO DO CADASTRO
Pelo que o Conta-Corrente apurou, a última versão do aplicativo da SafraWallet tanto para Android quanto para iPhone passou a exigir a validação do cadastro.
Após informar o CPF e a senha, o aplicativo pede para que o usuário confirme a identidade para que a conta seja desbloqueada:
“Confirmar Identidade – Para desbloquear todas as funções da SafraWallet, envie um documento de identificação (CNH ou RG) e uma selfie”
Aí é só selecionar o tipo de documento que você deseja enviar: RG ou CNH, posteriormente basta tirar uma foto do documento e tirar uma selfie instantânea.
Em nossa experiência, o cadastro foi validado algumas horas depois do envio, mas, o aplicativo informa que a validação do cadastro poderá demorar até 72 horas úteis.
A confirmação do cadastro só precisa ser feita uma única vez. Para quem abriu uma conta antes de 08 de Julho de 2019 a validação do cadastro será solicitada no primeiro acesso a partir dessa data; já para quem abriu a conta após essa data, a selfie e a foto do documento já fazem parte do processo de abertura de conta.