Iniciativa facilita o contato com viajantes frequentes.
Embora o Banco BS2 continue a abrir conta-corrente apenas para residentes no Brasil, a instituição já permite que os correntistas com números de telefone do exterior adicionem o número ao cadastro, seja no momento da abertura da conta ou nas configurações caso já tenha conta.
A novidade foi disponibilizada na última atualização do aplicativo do Banco BS2, tanto para quem utiliza Android quanto iPhone.
Antes quem tentava adicionar um número do exterior esbarrava em um erro no aplicativo.
Aceitar no cadastro números do exterior facilitará o contato com os correntistas que viajam bastante para fora do país, visto que a instituição é uma das primeiras do Brasil a oferecer a conta-internacional, uma conta-corrente com saldo em Dólar dos Estados Unidos.
CONTA E CARTÃO COM SALDO EM DÓLAR
A Conta-Internacional do Banco BS2 é a primeira que permite que o correntista tenha conta, cartão e até dados bancários como se tivesse uma conta nos Estados Unidos. A conta permite ainda o recebimento e envio de ordens de pagamentos de/para o exterior como se o correntista tivesse uma conta nos Estados Unidos, por exemplo.
A conta em dólar pode ser aberta no aplicativo em poucos cliques, basta ter uma conta brasileira e ativar a conta-internacional. Como o produto ainda é novo ele ainda está sendo testado com uma pequena base de clientes, mas o pedido do convite pode ser feito no próprio aplicativo da instituição financeira.
O cartão de débito com saldo em dólar permite compras no exterior e até saques (custo de 5 dólares cada). Se, porventura, o correntista comprar ou sacar em uma moeda diferente do dólar americano, a conversão do saldo é feita instantaneamente pelo banco.
É importante salientar que para abrir uma conta no BS2 continua sendo exigido que o futuro correntista tenha domicílio fiscal no Brasil; a instituição ainda não abre contas para residentes no exterior, nem mesmo para brasileiros.