Temporariamente, Banco BS2 acaba com exigência de movimentação mínima para solicitação do cartão de débito da conta internacional.
O Banco BS2 simplificou o processo para solicitação do cartão de débito de sua conta internacional com saldo em dólar, a instituição passou a permitir que todos os clientes que possuem a conta internacional solicitem o cartão de graça pelo aplicativo.
Antes o debit card da conta internacional já era emitido de graça, mas havia uma exigência, o correntista tinha que ter transferido ao menos US$ 300 na conta internacional para conseguir pedir o cartão.
Com bandeira MasterCard, o cartão de débito internacional permite que o correntista compre e saque no exterior, o que reduz os custos em viagens, visto que a cotação é bem próxima a do Dólar Comercial e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é reduzido.
Caso o correntista compre em dólar não há taxa de conversão se tiver o saldo na conta; já as compras em outras moedas são convertidas automaticamente para o Dólar dos Estados Unidos (USD), moeda do cartão.
A entrega do cartão de débito da conta internacional é feita em até 15 dias e o desbloqueio e o gerenciamento do cartão deve ser feito pelo mesmo aplicativo da conta no Banco BS2 em reais.
A conta internacional do Banco BS2 foi a primeira do mercado brasileiro, ela permite que o correntista receba uma conta e cartão como se tivesse uma conta bancária no exterior. O correntista recebe inclusive dados bancários para receber e enviar transferências de/para o exterior.
Pelo app o correntista consegue converter entre os saldos (do Real para o Dólar, e vice-versa) a qualquer momento.
Ao solicitar o debit card da conta internacional o correntista ficará com dois cartões: o da conta brasileira e o da conta com saldo em dólar. O cartão nacional é múltiplo (débito e crédito), visto que a instituição passou recentemente a enviar convites para o cartão de crédito. Já o cartão da conta internacional funciona apenas no débito.
A conta internacional do Banco BS2 já permite inclusive transferências em dólar entre correntistas.