Como mudar conta Banco do Brasil para Digital

A Conta Digital – também conhecida como Conta Eletrônica – é uma modalidade de conta-corrente que não possui tarifa de manutenção e permite a realização de transações gratuitas e ilimitadas por canais eletrônicos como internet banking, aplicativo para celular (mobile banking) e caixas eletrônicos. Neste artigo ensinaremos como migrar uma conta-corrente convencional do Banco do Brasil para a versão Conta Eletrônica BB que oferece o melhor custo-benefício para quem faz movimentação principalmente pela internet.

Importante: para ter a conta digital é necessário que o cliente tenha apenas 1 (uma) conta no BB. Caso tenha mais de uma conta poderá ser necessário fazer o encerramento de uma delas, pois uma das exigências para ser cliente digital é ter uma única conta na instituição (o mesmo ocorre com a iConta).

Banco do Brasil possui pacote digital, uma conta-corrente eletrônica sem tarifa de manutenção e com serviços ilimitados pela internet. (divulgação)

Banco do Brasil possui pacote digital, uma conta-corrente eletrônica sem tarifa de manutenção e com serviços ilimitados pela internet. (divulgação)

Na conta eletrônica BB você poderá fazer as seguintes transações sem custo:

  • Pagamento de contas e boletos bancários;
  • Transferências ilimitadas entre contas do Banco do Brasil;
  • Transferência interbancária ilimitada para outras instituições via DOC ou TED;
  • Saques ilimitados nos caixas eletrônicos do BB (há limite diário de valor);

COMO MIGRAR CONTA PARA DIGITAL

A migração deve ser feita na agência do Banco do Brasil no qual a sua conta está cadastrada e só pode ser solicitada pelo titular. O funcionário alterará o pacote da conta para Digital (Conta Eletrônica) e no dia 05 do mês que vem a conta já se transformará em conta eletrônica.

A Conta Digital BB entra em vigor normalmente apenas no mês seguinte a solicitação, pois o pacote digital é sempre agendado para o dia 05 do mês subsequente à solicitação. Por isso pode ser que seja lhe cobrado alguma tarifa no mês da solicitação. O que não acontece caso o cliente já tenha um pacote gratuito (exemplo: Serviços Essenciais).

O grande obstáculo para pedir a migração é que a maioria das agências desconhece – ou se recusa a efetuar a migração – caso enfrente dificuldade para conseguir a alteração nós recomendamos que registre uma reclamação no site www.consumidor.gov.br, foi só através de uma reclamação nesse site que eu consegui alterar a modalidade de minha conta-corrente no Banco do Brasil.

Importante: muitas agências informam erroneamente que para abrir a conta digital é preciso encerrar a conta vigente, essa informação não procede, o cliente pode migrar a conta digital para o segmento digital sem qualquer restrição.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente