C6 Bank agora tem cartão virtual, mas só para quem possui limite no cartão de crédito.
O C6 Bank agora conta com cartão de crédito virtual para compras em sites e em aplicativos, a novidade traz mais segurança aos correntistas, pois evita que eles tenham que utilizar os dados do cartão físico para comprar na internet.
O recurso de cartão virtual só está disponível para os correntistas que possuem limite de crédito, ou seja, tenham cartão de crédito aprovado. Infelizmente, a função cartão virtual ainda não está disponível aos correntistas que possuem apenas a função débito.
O cartão virtual também não é gerado para o cartão de débito da conta internacional, a C6 Global.
COMO GERAR UM CARTÃO VIRTUAL NO C6 BANK
É fácil! Logado no aplicativo procure pela opção CARTÃO, em configurações do cartão selecione a opção CARTÃO VIRTUAL. Na próxima tela você poderá gerar um cartão virtual para comprar pela internet.
O cartão virtual gerado pelo correntista pode ser bloqueado ou desbloqueado a qualquer momento, tal como o cartão físico.
As compras realizadas com o cartão virtual são descontadas do limite e aparecem na fatura do cartão físico. A diferença é que o cartão virtual possui numeração e código de segurança diferente do cartão físico.
Em caso de fraude com o cartão virtual, basta que o correntista cancele o cartão virtual e emita uma nova via digital, não sendo necessário cancelar o cartão físico. Além disso, o correntista pode gerar um cartão virtual a cada compra ou então optar pelo cartão virtual de uso recorrente, o que é útil para pagar assinaturas e/ou compras em serviços recorrentes como Uber, Spotify, Netflix, iFood, etc.
O cliente tem a opção de cancelar o cartão virtual a cada compra e gerar um novo a cada transação; ou então pode optar por um cartão virtual de uso recorrente para todas as compras realizadas na internet.
Como todos os cartões do C6 Bank acumulam pontos no programa Átomos, as compras com o cartão virtual também geram pontos no programa de fidelidade.
A única limitação do cartão virtual do C6 Bank é não estar disponível para quem só tem a função débito. O ideal seria que o cartão virtual do C6 fosse parecido com o da Neon Pagamentos, ou seja, funcionasse como crédito para quem não possui a função, mas descontasse o valor da operação à vista do saldo da conta-corrente (pré-pago virtual).