C6 Bank descontinuará Taggy de pedágio da Greenpass

Sai Greenpass, entra Veloe! C6 Bank troca emissor de tag e agora oferece adesivo que permite pagar pedágios e estacionamentos.

Nesta terça-feira (22), o C6 Bank anunciou que deixará de oferecer a C6 Taggyadesivo de pagamento automático de pedágios que foi viabilizado em parceria com a Greenpass. De acordo com o banco, o adesivo não estará mais disponível para contratação a partir da próxima semana, a boa notícia é que a instituição terá uma tag ainda mais completa de outro parceiro comercial e que continuará gratuita.

C6 Taggy

Taggy da Greenpass deixa de ser comercializada pelo C6 Bank; banco passará a comercializar outra tag gratuita, mas em parceria com a Veloe. (imagem: divulgação C6 Bank).

O motivo da descontinuação da Taggy é o fato da instituição ter fechado uma parceria com a Veloe, tag concorrente da Greenpass. A boa notícia é que a C6 Tag que será disponibilizada nos próximos dias é ainda mais completa, além do pagamento de pedágios é possível automatizar o pagamento em mais de 380 estacionamentos em todo o Brasil.

Tal como a Taggy, a C6 Tag poderá ser solicitada de forma 100% gratuita! O correntista só paga pelos pedágios e/ou estacionamentos que fizer uso. A cobrança é feita no mesmo dia – ou no dia útil subsequente, no caso de feriados – na conta-corrente do C6 Bank, basta que o correntista tenha saldo na conta.

O adesivo de pagamento de pedágios e estacionamentos deve ser colado no painel do veículo, sendo que a contratação está disponível nas contas Pessoa Física (PF) e de Microempreendedor Individual (MEI). Por ora, as empresas com conta no C6 Bank não podem adquirir o novo adesivo.

Ainda de acordo com o C6, quem já possui a Taggy poderá continuar utilizando por tempo indeterminado, mas o adesivo disponibilizado em parceria com a Greenpass não estará mais disponível para novas contratações.

O correntista que quiser, poderá solicitar ao C6 Bank a troca para a Tag da Veloe, cuja principal vantagem é a possibilidade de pagar estacionamentos usando o mesmo adesivo utilizado para pagar pedágios.

Curiosamente, o anúncio da descontinuidade do adesivo ocorreu na mesma semana em que o Banco Inter anunciou parceria com a Greenpass para a oferta de um adesivo de pedágio próprio, o Interpass.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente