C6 Bank estimula clientes a pagarem por aproximação

Aproximou, pagou! Para compras de até R$50,00 nem precisa mais digitar a senha.

O C6 Bank iniciou uma campanha para estimular seus correntistas a utilizarem a função “aproxime e pague” que está incluída em todos os cartões de crédito, débito e múltiplo da instituição.

Aproxime e Pague C6 Bank

Todos os cartões do C6 Bank são compatíveis com a tecnologia que permite pagar por aproximação nas maquininhas. (imagem: divulgação C6 Bank)

Na sexta-feira (08), o C6 enviou a todos os correntistas um e-mail educativo ensinando como utilizar a tecnologia nas maquininhas.

O pagamento por aproximação com o cartão C6 Bank já está disponível em todas as máquinas de cartões que possuem a tecnologia NFC ou Contactless. Na hora de pagar em vez de inserir o cartão basta aproximar o plástico da tela.

Se a transação for de até R$50,00 você só precisará aproximar, a senha será dispensada. Já para pagamentos acima de cinquenta reais poderá ser solicitado a digitação da senha para que o pagamento seja concluído na maquininha, como medida extra de segurança.

Ao contrário do que muitos imaginam, o pagamento por aproximação do cartão C6 Bank MasterCard está disponível em TODAS as maquininhas de cartões que possuem a tecnologia, não precisa ser necessariamente em uma maquininha do C6 Bank.

Em máquinas da Cielo, Rede, PagSeguro, Stone, dentre outras, a função já está disponível, basta procurar pelo símbolo da tecnologia Contactless.

Confira abaixo o vídeo educativo do C6 Bank ensinando como utilizar a tecnologia:

Basicamente o cliente precisa informar ao estabelecimento em qual função deseja processar a compra (débito ou crédito); com a função do pagamento selecionada aparecerá a seguinte mensagem no visor da maquininha: “aproxime, insira ou passe o cartão”, aí basta que o consumidor aproxime o cartão do visor do equipamento e aguarde alguns segundos. Pronto! Se a transação for de até cinquenta reais o pagamento será concluído, do contrário será necessário digitar a senha no equipamento.

A tendência é que, em breve, o limite para pagamentos por aproximação sem senha aumente no Brasil.

Com a pandemia, pagar por aproximação deixou de ser apenas uma conveniência e passou a ser uma oportunidade para evitar contato físico com as maquininhas de cartões.

De acordo com o C6, o cliente não precisa nem encostar o cartão na maquininha, basta aproximar alguns centímetros do display da máquina e esperar alguns segundos para que o cartão seja identificado.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente