C6 Bank fecha parceria com HackerOne em programa de segurança

Programa “Bug Bounty” oferecerá recompensas a profissionais de cibersegurança que identificarem problemas na plataforma do banco. O C6 também é membro de programa de segurança de uma conceituada universidade americana.

O C6 Bank quer ser um banco com foco na segurança e privacidade dos usuários, antes mesmo do lançamento de sua plataforma, a instituição anunciou que será integrante de uma das maiores competições de testes de segurança do mundo. O C6 terá uma página no HackerOne, através da plataforma os hackers éticos poderão testar as aplicações do banco em busca de vulnerabilidades.

A participação do banco em dois programas internacionais de cibersegurança demostra a preocupação do banco brasileiro com a segurança; e pode, por exemplo, ajudar a evitar casos como o de vazamento de dados dos correntistas que algumas instituições financeiras já foram vítimas.

Programa Bug Bounty C6 Bank

Programa de “Bug Bounty” do C6 Bank pagará até 10 mil dólares por vulnerabilidades encontradas em sua plataforma.

O banco pagará recompensas aos pesquisadores de segurança que encontrarem bugs em suas aplicações, a iniciativa visa tornar o banco mais seguro, pois eventuais vulnerabilidades poderão ser corrigidas antes da falha virar um problema.

Atualmente o HackerOne possui mais de 350 mil usuários cadastrados.

O C6 Bank foi destaque em uma matéria no site da revista Forbes que destaca que o banco é a primeira instituição financeira do Brasil a fazer parte do prestigiado programa de cibersegurança.

PLATAFORMA DE SEGURANÇA UTILIZADA POR GIGANTES

O programa de Bug Bounty é utilizado pelas maiores empresas do mundo, dentre eles podemos citar: Uber, Spotify, WordPress, GM, Twitter, Departamento de Defesa dos Estados Unidos, dentre outros nomes.

O valor de recompensa paga ao hacker ético varia de acordo do nível de criticidade da vulnerabilidade, podendo chegar a até 10 mil dólares (USD). No site www.hackerone.com [em Inglês] há mais detalhes sobre o processo de participação no programa, que é aberto a profissionais de todo o mundo.

Além de utilizar o HackerOne para testar a suas aplicações, o C6 também é membro de um consórcio de Cibersegurança do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), tal programa de segurança reúne pesquisadores da universidade americana e de grandes empresas, tal como a IBM e Nasdaq.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente