Como gerar cobranças por link pelo C6 Bank via C6Pay

Vender por WhatsApp e outras redes sociais ficou muito mais fácil com o serviço de cobrança por link do C6 Bank.

O C6 Bank possui uma funcionalidade que permite que os titulares de maquininhas da instituição (C6 Pay) gerem links para receber vendas à distância; a cobrança pode ser enviada por WhatsApp, Facebook, Instagram ou qualquer outra rede social que permita envio de textos e links. Neste artigo explicaremos sucintamente como vender por link através do C6 Bank.

C6 Pay maquininha

Com o C6 Pay a venda pode ser pela maquininha ou então remotamente pela solução de cobrança por link. (imagem: divulgação C6Pay/C6 Bank)

O recurso de vendas por links está disponível para os correntistas do C6 Bank que tenham a maquininha C6Pay. O link de cobrança pode ser gerado pelo Portal do C6 Pay de forma simples, tal como ensinaremos nesse tutorial.

Vantagens:

  • Taxas competitivas;
  • Receba pagamentos remotamente;
  • Vendas no débito caem na conta em apenas 1 dia útil;
  • Não precisa ter contato físico no momento do pagamento;
  • Cliente faz o pagamento em um ambiente seguro pelo link do gateway de pagamento;
  • Aceite as principais bandeiras de cartões do mercado, tanto no crédito quanto no débito;
  • Possibilidade de cobrar remotamente via Pix de Cobrança;

COMO GERAR COBRANÇAS POR LINK VIA C6PAY

É simples, acesse o Portal do C6 Pay e clique em LINK DE PAGAMENTO, aí basta informar os detalhes da cobrança, tais como: valor, prazo e se será processado no crédito ou débito. Com o link gerado basta enviar para o pagador por WhatsApp, Facebook, SMS, Instagram, e-mail, etc.

Quando o pagador clicar no link, ele será direcionado a uma tela segura onde poderá inserir os dados do meio de pagamento para que o pagamento possa ser processado remotamente em um ambiente seguro.

Engana-se quem pensa que o serviço custa caro! Vender por cartões através de links custa apenas 35 centavos por venda confirmada e uma taxa que varia entre 1,85% e 3,29%, dependendo do meio de pagamento utilizado pelo pagador (crédito ou débito), assim, a funcionalidade pode ser muito mais barata do que vender através de algumas maquininhas da concorrência.

O dinheiro das vendas no débito caem na conta do empreendedor no dia útil subsequente à venda. Já as vendas no crédito à vista são pagas em 31 dias. Em caso de venda parcelada o pagamento da primeira parcela é feita com 31 dias e as demais a cada 30 dias, exceto se o empreendedor aderir ao serviço de antecipação de recebíveis.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente