Seguindo a estratégia da Via Varejo, Carrefour lançará conta digital e incorporará modelo de agência 2.0 em sua rede de lojas.
O CFO do Carrefour Brasil, Sebastién Durchon, afirmou nesta quinta-feira (14), que a rede Carrefour vai lançar uma conta digital própria já em 2020, o novo produto financeiro mirará nos consumidores desbancarizados e naqueles que, por questões de crédito, não conseguem ter o cartão de crédito do Carrefour aprovado.
A conta permitirá pagamentos por QR Code na rede de lojas, inclusive com a possibilidade de se conseguir desconto pelo “Meu Carrefour”, programa de fidelidade que dá desconto aos consumidores de acordo com o padrão de consumo de cada cliente.
De acordo com Durchon, a expectativa é de que a Carrefour Soluções Financeiras se transforme em um banco digital completo em 2020.
A principal vantagem da conta do Carrefour, além da ausência de burocracia, será a possibilidade do correntista obter atendimento presencial em qualquer loja da rede, visto que para alguns consumidores o atendimento presencial é indispensável.
Com o anúncio da novidade o Carrefour Brasil tornará o setor de atendimento financeiro de suas lojas – que hoje atende apenas assuntos do cartão de crédito – em uma espécie de agência 2.0, algo que a Via Varejo já vem fazendo nas lojas das Casas Bahia através da conta digital banQi.
A tendência é que nas lojas do Carrefour sejam oferecidos serviços financeiros como saques e depósitos em espécie; o que eliminaria a necessidade de ter que cobrar pelos saques na rede Banco24Horas.
A conta mira os consumidores desbancarizados, que são aqueles que não possuem relacionamento com nenhuma instituição financeira. Por ser uma conta pré-paga, a conta estará acessível inclusive para os consumidores que estão com o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito.
CONTA PODE SER A PORTA DE ENTRADA PARA O CARTÃO DE CRÉDITO DA REDE
Inicialmente a conta de pagamentos não oferecerá nenhum tipo de crédito, a ideia é que o Carrefour possa conhecer os consumidores através da conta. Para usar a conta o correntista terá que depositar dinheiro através de transferência bancária, boleto ou então através das lojas da rede.
A conta digital do Carrefour poderá ser a porta de entrada para o Cartão Carrefour, visto que a varejista poderá oferecer aos correntistas o cartão de crédito pré-aprovado que, recentemente, passou a ter isenção de anuidade para os consumidores que realizam ao menos uma compra por mês no Carrefour.
O lançamento de contas digitais têm sido a aposta dos varejistas no Brasil, além do Carrefour e da Via Varejo, a B2W – dona do Submarino, Shoptime, Soubarato e Americanas – lançou recentemente a Ame Digital; a Pernambucanas e a Havan também seguiram a estratégia do mercado.